Angra dos Reis – O último dia da Festa do Divino 2024 foi marcado com um show da Ana Carolina, com direito a um tributo à Cássia Eller, que emocionou e agitou todo o público presente. Além da principal apresentação, a noite também foi marcada pelo show do artista local Davi Dias e pelas tradicionais danças folclóricas da Festa do Divino.
Logo de início, Ana Carolina levantou o público com uma homenagem em vídeo para Cássia Eller, relembrando os grandes momentos da cantora. Em seguida, começaram as apresentações musicais relembrando o sucesso da artista que nos deixou em 2001. Clássicos de Ana Carolina também foram lembrados. Músicas como “Garganta”, “Elevador” e “Quem de nós dois” levantaram o público presente no Cais de Santa Luzia.
Danças folclóricas abriram os shows da noite, com a reapresentação de cinco grupos tradicionais. Como de costume, os coquinhos abriram a noite que foi encerrada com a apresentação dos marujos. Após o término das danças, ocorreu a tão esperada queima de fogos com o quadro Glória.
“Encerramos a Festa do Divino com um saldo muito positivo, com grandes shows de artistas consagrados nacionalmente, sem deixar de lado a cultura local, com apresentações de artistas locais. Por mais um ano, a Festa do Divino reforçou os nossos laços comunitários e a importância de nossas raízes” – comentou o secretário de Cultura e Patrimônio, Bruno Marques.
Ao todo, a Festa do Divino contou com quase duas semanas de festividades, desde o levantamento do mastro que abriu oficialmente a edição de 2024 até o show de Ana Carolina neste domingo. A Festa do Divino é uma das maiores tradições religiosas e culturais de Angra dos Reis e o crescimento do evento nos últimos anos movimenta a economia da cidade, não só com turistas, mas também com a geração de renda através do comércio local e outras atividades.