Anexo do Hospital Retiro abrigará pacientes com Covid-19 - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Anexo do Hospital Retiro abrigará pacientes com Covid-19

Anexo do Hospital Retiro abrigará pacientes com Covid-19

Matéria publicada em 22 de julho de 2021, 09:57 horas

 


Hospital está sendo preparado para retomar cirurgias eletivas

Com os atendimentos concentrados no anexo, as cirurgias eletivas poderão ser retomadas no hospital do Retiro – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Após ser preparado para receber pacientes com Covid-19 e atender casos suspeitos da doença, o anexo ao Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), que foi inaugurado em 1º de julho,  sendo equipado com respiradores e monitores.

De acordo com a prefeitura de Volta Redonda, atualmente o local está divididos em dez leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 20 UI (Unidades Intermediárias), mas são reversíveis, podendo ser adaptados de acordo com a demanda.

O hospital também conta com cateteres de alto fluxo, utilizados em casos de insuficiência respiratória aguda, que podem reduzir a necessidade de intubação. E ainda recebeu um novo sistema de abastecimento de oxigênio para atender todo hospital, permitindo que a unidade seja referência no atendimento dos pacientes com Covid-19.

De acordo com a diretora Geral do HMMR, Márcia Cury, a unidade está preparada para ser referência para a Covid-19 em Volta Redonda. “Com os atendimentos concentrados no anexo, retomamos as cirurgias eletivas no hospital”, explicou.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, avisou que a medida foi adotada por conta do atual cenário da pandemia da Covid-19 no município que registrou queda no número de óbitos e também do número de internações em leitos de UTI e enfermarias. “Caso haja reversão neste quadro, novas providências serão tomadas. Sempre pensando no melhor atendimento à população”, disse Neto.

Já na próxima segunda-feira, dia 26, o Hospital São João Batista deixa de atender os casos suspeitos da Covid-19 no pronto atendimento. O objetivo é possibilitar a volta das cirurgias eletivas também na unidade, além dos atendimentos ambulatoriais.

Além do anexo do Hospital do Retiro, o município segue com outras seis unidades polo para casos suspeitos da Covid-19. O Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, antigo Cais Aterrado, e as unidades da Atenção Básica dos bairros 249, São João, Volta Grande, Siderlândia e Vila Mury.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Demorou um pouquinho pra isso né…
    Antes tarde do que nunca.

Untitled Document