Angra 1 recebe missão da Agência Internacional de Energia Atômica

Avaliação global de segurança irá abordar diretamente a extensão da vida útil da unidade

by ana Calderone

Missão vai abranger áreas como organização das atividades de gestão do envelhecimento, dentre outras / Foto: Divulgação Eletronuclear

Angra dos Reis – A usina Angra 1 recebe, entre os dias 4 e 13 de junho, a missão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), denominada Safety Aspects of Long Term Operation (SALTO), cujo objetivo é realizar uma avaliação global de segurança que aborda diretamente a estratégia e os elementos-chave para uma operação estendida segura das usinas nucleares.

De acordo com a Eletronuclear, a missão vai abranger áreas como organização das atividades de gestão do envelhecimento e LTO (em português, Operação de Longo Prazo); definição do escopo, programas da planta e programa de ações corretivas; gestão do envelhecimento de ESC (Estruturas, Sistemas e Componentes) mecânicos, elétricos e de I&C (Instrumentação e Controle) e de estruturas civis e gestão de recursos humanos, competências e conhecimento para LTO.

O calendário da Missão SALTO foi iniciado em 2013 e passou por diversas etapas preparatórias antes do evento principal. Os três métodos para obter informações serão: revisão de documentos e materiais escritos, entrevistas e discussões com representantes da Eletronuclear e observações diretas das condições físicas da planta. A revisão terá como base os padrões de segurança da AIEA e é considerada um passo importante dentro do objetivo da Eletronuclear em concluir a extensão da vida útil de Angra 1.

Como resultado, a agência internacional poderá fazer recomendações, sugestões, encorajamento e identificação de boas práticas e bons desempenhos, que servirão de auxílio, mas sem substituir o trabalho realizado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), responsável por definir a licença de operação da unidade por mais 20 anos.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996