segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Angra Basketball vai pegar o Athetic Meriti nas quartas de final do Estadual Amador Liga B

Angra Basketball vai pegar o Athetic Meriti nas quartas de final do Estadual Amador Liga B

Matéria publicada em 10 de novembro de 2019, 18:15 horas

 


Vitória no dia 20 vai garantir ao time angrense a principal objetivo desta temporada: acesso à Liga A

Angra dos Reis – O Angra Basketball já conhece o nome do seu adversário nas quartas de final do Estadual Amador Liga B. Será o Athletic Meriti que derrotou o IBMEC duas vezes, e no último confronto, vitória de 88 a 52. O jogo entre o Angra Basketball e Athletic Meriti será no, dia 20, quarta-feira, feriado, dia da Consciência Negra. A LSB – Liga Super Basketball – ainda não definiu local e horário deste confronto pelas quartas de final.

Bastará apenas uma vitória do time angrense, ou seja, o Angra Basketball não precisará vencer o Athletic Meriti duas vezes, pois a equipe de Angra foi a 4ª colocada na 1ª fase do campeonato, enquanto o Athletic Meriti foi o sexto colocado na primeira etapa da competição. Sendo assim, Angra tem essa vantagem, e com apenas uma vitória no dia 20, o time angrense vai conseguir o seu principal objetivo nesta temporada, que é o de ter o acesso à Liga A do Estadual Amador de Basquete.

Além do confronto no dia 20 entre Angra Basketball e Athletic Meriti, pelas quartas de final do Estadual Amador Liga B, os outros confrontos são os seguintes: Dia 15 jogam Team Space x Gladiadores, e no dia 17 mais dois jogos – Vila Kings X Flamengo ou HangOver e The Brothers X Benfica.

Se o Angra passar pelas quartas de final, o time vai pegar o vencedor do confronto entre Vila Kings X Flamengo ou HangOver, provavelmente pela diferença técnica, o adversário de Angra será mesmo o Flamengo, que joga esse campeonato com o seu time sub-23.

Campanhas e números de Angra e Meriti

Analisando as campanhas das duas equipes, o Angra Basketball já fez 13 partidas no Estadual Amador Liga B, conquistou nove vitórias e perdeu quatro partidas, marcou 882 pontos, sofreu 681 e está com um saldo de 201 pontos. O Athetic Meriti fez um jogo a mais na competição que o Angra Basketball. Foram 14 partidas, 10 vitórias, quatro derrotas, marcou 843 pontos, sofreu 697 e está com um saldo de 146 pontos.

Em termos de estatística, o Angra Basketball teve um aproveitamento de 69%. Em números como rebotes ao longo desses 13 jogos, o time angrense teve 455 rebotes (incluindo ofensivos e defensivos). Em toda a competição, o Angra teve 226 oportunidades em lances livres, e converteu 151, ou seja, teve 67% por centro de aproveitamento. Em bolas arremessadas da linha de três pontos, o time angrense converteu 59 bolas em 192 tentativas de arremessos de três pontos, ficando com um aproveitamento de 30 por cento.

O principal cestinha de Angra é o ala/armador Igor Ricardo com 165 pontos em oito partidas, dando uma média de 20 pontos por jogo. Igor Ricardo acertou 30 bolas da linha de três pontos em oito jogos que disputou. 54% dos seus pontos foram conquistados em arremessos da linha de 3 pontos. O pivô Igor Talyuli foi o jogador que mais tempo em quadra ficou nestas 13 partidas do Angra, 380min27seg. Eligário Milton é o reboteiro do time na competição com 100 rebotes. E João Paulo é o líder em assistência da equipe no campeonato, com 45 assistências.

O principal cestinha do Athletic Meriti na competição é Luis Gustavo com 191 pontos, e ele atuou em 10 das 14 partidas do seu time no campeonato. No último jogo ele fez 29 pontos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document