segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Angra completa 517 anos ao som de Ed Motta

Angra completa 517 anos ao som de Ed Motta

Matéria publicada em 29 de dezembro de 2018, 09:00 horas

 


Show acontece na Praia do Anil. Antes, será realizada a Corrida dos Santos Reis e o tradicional Corte do Bolo, na sede da Prefeitura; já as inscrições para a Procissão Marítima seguem até o dia 31

Cantor irá apresentar seu show “O Baile do Flashback” na Praia do anil – Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

As festas em Angra dos Reis não param. Depois do Natal vem o Ano Novo e, em seguida, no dia 6 de janeiro, a cidade vai comemorar os seus 517 anos. Para marcar a data, uma programação especial foi criada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio, incluindo música de qualidade com show do cantor Ed Motta, esporte, exposições e o tradicional corte do bolo, no Palácio Raul Pompeia, sede do Governo Municipal.
As atividades começam já no dia 3 de janeiro, quinta-feira, com a abertura da exposição “Manus Scriptu – Manuscrito”, no Convento de São Bernardino. No dia 4 de janeiro, sexta, será dia de outra mostra ser inaugurada. Agora é a exposição “Arte Religiosa no Barro Cozido”, que será aberta à visitação no Museu de Arte Sacra.
Na véspera do aniversário, dia 5, sábado, o destaque fica por conta do esporte, com a Corrida dos Santos Reis. Das 10h às 18h, acontece a confirmação dos inscritos e a retirada do kit, na Casa Larangeiras. Às 19h, começa a concentração na Praça Zumbi dos Palmares. Às 19h30 será realizada uma reunião técnica e a largada está marcada para às 20h. A premiação será logo em seguida, às 21h, na frente da Prefeitura. A inscrição para a corrida é gratuita e pode ser feita até às 16h, de sexta-feira (28), através do site da Prefeitura (www.angra.rj.gov.br), no link Calendário Esportivo.
Dando continuidade a programação, também no dia 5, às 21h, em frente à Prefeitura, acontece a apresentação da Folia de Reis. Às 23h, a Banda do Colégio Naval animará o público e às 23h55 volta a Folia de Reis.
O dia do aniversário de Angra, 6 de janeiro, começa com a queima de fogos e o corte do bolo, às 0h, na sede da Prefeitura. As comemorações continuam na Praia do Anil, onde o público poderá dançar ao som de Zampaglione e Banda, que fará o show de abertura para o cantor Ed Motta, que vai apresentar um show especial, “O Baile do Flashback”, a partir de 1h.
A festividade continua na manhã do dia 6. Às 6h, tem Alvorada com a Banda do Colégio Naval, na Praça da Igreja Matriz. Às 8h, haverá o hasteamento da bandeira e um café comunitário, na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo. Fechando a programação, às 9h, será celebrada uma Missa Festiva, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

 

A tradicional Procissão Marítima promete não decepcionar o público Foto: Arquivo

Inscrições para a Procissão Marítima 2019 seguem até o dia 31
Seguem até o dia 31 de dezembro, segunda-feira, ao meio-dia, as inscrições para quem deseja concorrer aos R$ 30 mil reais em prêmios que serão distribuídos na Procissão Marítima 2019, um dos maiores eventos náuticos do país, organizado pela Prefeitura, por meio da TurisAngra.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Informações Turísticas (CIT) da Praia do Anil ou na sede da TurisAngra, na Avenida Júlio Maria. Para que elas sejam validadas, porém, é necessária a apresentação de um laudo emitido pela Delegacia da Capitania dos Portos, mediante a vistoria das embarcações que poderia ter sido feita até sexta-feira (28).
A documentação necessária e todo o regulamento estão disponíveis no Boletim Oficial nº 969 da Prefeitura de Angra. Vale destacar que, ao inscrever-se, as embarcações se obrigam a cumprir as regras do regulamento, sob pena de desclassificação.
Podem concorrer aos variados prêmios embarcações de grande porte (para 100 passageiros ou mais) ou lanchas. Na categoria grande porte, serão premiados os três primeiros colocados das categorias Alegoria e Animação (Prêmio Márcio da Fla Angra) e os dois primeiros em Originalidade. Já na categoria lancha, serão premiados os dois primeiros colocados. O julgamento das embarcações será feito por uma comissão durante o período da concentração, das 12h às 14h, na Praia das Fechas, na Ilha da Gipoia.
A concentração da Procissão Marítima 2019 será no dia 1ª de janeiro de 2019, na Praia das Flechas, na Ilha da Gipoia, a partir das 12h, com largada prevista para às 14h. O percurso será até a Praia do Anil, com chegada prevista para às 16h. Lá, as embarcações e o público serão recebidos com muita animação pelas Bandas Show de Bola e Moda Universitária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Qual ed mota? Aquele q despreza brasileiros principalmente se for pobre e sem cultura?
    Dispenso, até pq, Angra vai de mal a pior.

Untitled Document