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Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra dos Reis realizou, na manhã desta sexta-feira (07), uma reunião com o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e membros da Associação de Moradores do Bonfim para alinhar as próximas ações em relação ao ocorrido na Igreja do Bonfim durante o feriado de Carnaval.
No encontro, foram debatidas medidas, decretos e projetos voltados à conservação do patrimônio histórico e cultural do município, visando a utilização adequada dos espaços angrenses, tanto por turistas quanto por moradores.
“Essa reunião foi essencial para alinharmos as demandas e necessidades voltadas à preservação do nosso patrimônio histórico. A conservação da Igreja do Bonfim e de outros espaços depende de ações conjuntas entre poder público e comunidade. Contamos com a participação da população por meio de denúncias para garantir o respeito e a proteção desses locais”, afirmou o secretário de Cultura, Andrei Lara.
Também foi reforçada a importância da participação da população nas denúncias. Em Angra, elas podem ser feitas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) pelos telefones 153 ou (24) 3365-3254. A Linha Verde do Disque Denúncia está disponível pelo número 0300 253 1177.
“A iniciativa da Prefeitura de Angra em promover essa reunião foi importante para que pudéssemos dialogar e buscar soluções em conjunto. O encontro nos trouxe mais tranquilidade, pois já conseguimos ver novos encaminhamentos para garantir o respeito e a preservação da Igreja do Bonfim”, destacou Frei João Paulo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Participaram da reunião as secretarias de Cultura e Patrimônio, Comércio e Postura, Segurança Pública e o Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis.