Angra dos Reis – Angra dos Reis sedia a primeira etapa do XTERRA Brasil, festival off-road, nos dias 21 e 22 de março, na Ilha Grande. Com média de 2 mil atletas por etapa, o festival contará com as modalidades de Swim Challenge, Triathlon Sprint, Trail Run e Kids.
“Esse ano comemoramos 20 anos do XTERRA no Brasil e estamos bastante animados para fazer uma temporada histórica. Trouxemos algumas novidades, como a volta ao estado de Minas Gerais ao calendário, e temos certeza de que os participantes vão apreciar paisagens incríveis em diferentes cidades litorâneas. Para começar o ano, tenho plena convicção que vamos lotar Ilha Grande”, falou o Gerente de Projetos do XTERRA Brasil, André Jubão.
Na véspera da competição, sexta (21), os participantes inscritos para a prova de Triathlon, Swim Challenge e Trail Run 21k poderão retirar seus kits na abertura do XTERRA Village, arena com ambiente para os atletas. Já no sábado (22), os trabalhos começam por volta das 6h, com a abertura do Village e encerramento previsto para as 18h.
Em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis e a Secretaria de Eventos, a etapa de Ilha Grande conta com patrocínio da Fischer e Speedo, além de apoio das marcas Tachão de Ubatuba, Alquimia da Saúde, TRIO e Sococo.
Além da etapa de Ilha Grande, o XTERRA 2025 vai passar por Ilhabela (SP), Amazônia (AM), Nova Lima (MG) e Búzios (RJ). Para mais informações, acesse o site https://xterrabrasil.com.br/.