quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Angra dos Reis: Nível alto do Rio Mambucaba deixa Defesa Civil em estado de atenção

Angra dos Reis: Nível alto do Rio Mambucaba deixa Defesa Civil em estado de atenção

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2017, 12:27 horas

 


 Parque Mambucaba: Ruas foram invadidas pela água; fenômeno é pelas fortes chuvas na cabeceira do rio, em São Paulo (Foto: Divulgação PMAR)

Parque Mambucaba: Ruas foram invadidas pela água; fenômeno é pelas fortes chuvas na cabeceira do rio, em São Paulo (Foto: Divulgação PMAR)

Angra dos Reis – A Defesa Civil está em estado de atenção em função da possibilidade de chuva forte nas próximas horas. Embora o órgão não tenha recebido nenhum alerta meteorológico, o nível do Rio Mambucaba chamou a atenção da equipe, que está na localidade pronta para entrar em ação.

Por volta das 8h desta quarta-feira (8), a equipe de emergência da Defesa Civil recebeu uma ligação de um morador do Parque Mambucaba, avisando que observou o nível do rio muito alto. Ao verificar, o órgão detectou que a água estava bem próxima do nível que pede estado de atenção, observados através das réguas de medição existentes no local. No ponto em que se encontrava a água do rio, algumas ruas do bairro, como a Travessa Esmeralda, já começam a encher. O fenômeno se deu em função de chuvas concentradas na cabeceira do rio, que fica no estado de São Paulo, em São José do Barreiro e Bananal, onde deve estar ou já esteve sob forte chuva.

Segundo a Defesa Civil, as famílias que moram próximo às áreas de risco são avisadas através de mensagens pelo celular (SMS), quando o nível da água chega ao estado de alerta, o que não ocorreu até a publicação desta reportagem. A equipe da Defesa Civil também informou que a maré começou a descer, fato que deixou todos mais tranquilos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document