domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Angra dos Reis registra 421 internações, 310 recuperações e 69 mortes em três meses

Angra dos Reis registra 421 internações, 310 recuperações e 69 mortes em três meses

Matéria publicada em 29 de junho de 2020, 18:03 horas

 


Prefeitura divulgou balanço de internações nos primeiros meses de funcionamento do Centro de Referência Covid-19

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis divulgou um balanço sobre as internações no Centro de Referência Covid-19, localizado na Santa Casa do município, que é especializado em tratamento às vítimas (confirmadas ou suspeitas) com a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, nos primeiros três meses de funcionamento da unidade foram 421 internações das quais 310 pessoas se recuperaram e já tiveram alta e já estão com suas famílias. O centro já registrou 69 óbitos e no momento 39 pessoas seguem internadas.

Angra dos Reis possui 135 leitos municipais disponíveis para tratamento da Covid-19, cerca de 120 estão no Centro de Referência Covid-19 e 15 no Hospital de Praia Brava, que possui uma pessoa internada. Com isso a taxa de ocupação hospitalar municipal é de 31,11% em Angra dos Reis, segundo o boletim epidemiológico de domingo (28).

Viviane Bogado, coordenadora médica do Centro de Referência Covid-19 de Angra dos Reis, comentou sobre os pacientes que já receberam alta da unidade.

– Somos ao todo 33 médicos, sendo que 70% do nosso corpo clínico tem especialidade ou experiência em atuação comprovada em terapia intensiva. Temos excelente resultados, onde 86% dos pacientes que internaram no Centro de Referência Covid-19 tiveram alta. A maioria deles estão em casa, voltando a conviver com suas famílias. E é por isso que queria transmitir essa tranquilidade para a população, estamos fazendo nosso trabalho. Só queria destacar com vocês que, nossa guerra não terminou, falta muito ainda. Tenham consciência e saiam de casa somente se for necessário – destacou a coordenadora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Vamos ter consciência

    Infelizmente
    Pessoas circulando em praias … Saindo d3 VR para um passeio…
    Não temos ônibus intermunicipal ainda mas … As famílias os jovens estão pra lá e pra cá de carro… E com isso a circulação do virus aumentam … E as pessoas ainda usam a máscara no bolso … Tá dificil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document