Angra faz encontro para atualização do CadÚnico

Atualização é crucial para garantir que os beneficiários de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, não tenham seus benefícios suspensos em agosto

by Mayra Gomes

Angra dos Reis – Na última segunda-feira (27) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania promoveu uma reunião com líderes comunitários. O encontro, realizado no Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), teve como objetivo informar os presidentes de associações de moradores e líderes comunitários sobre a necessidade urgente de orientar a população para a atualização cadastral do Cadastro Único.

A medida é crucial para garantir que os beneficiários de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, não tenham seus benefícios suspensos em agosto. A atualização deve ser feita até o dia 31 de julho, podendo ser realizada por atendimento domiciliar ou diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada área de abrangência.

Para facilitar esse processo, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania contratou 30 profissionais que irão até as residências das pessoas com cadastros desatualizados para realizar a atualização necessária. Além disso, a secretaria está divulgando informativos por meio de cartazes, rádio e mensagens de SMS, ampliando o alcance da comunicação.

– Esta reunião com líderes de associações de moradores foi crucial para orientá-los sobre a importância da atualização do Cadastro Único. É essencial que aqueles com cadastro irregular recebam os cadastradores em suas casas, devidamente uniformizados e com crachás, ou que se dirijam ao CRAS de referência em seu bairro. Assim, os beneficiários continuarão recebendo o Bolsa Família normalmente – comentou a secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaisa Bedê.

Os oito CRAS do município também estão engajados na disseminação das informações, reforçando a importância da atualização cadastral para evitar a suspensão dos benefícios.

– Foi uma honra receber o convite da secretaria para estar aqui hoje e aprender mais sobre o Cadastro Único. É fundamental que os beneficiários dos programas do Governo Federal recebam os cadastradores e atualizem seus Cadastros Únicos, garantindo que não percam seus benefícios, que são essenciais para a composição de sua renda familiar – relatou o Presidente da Associação de Moradores da Rua Mangaratiba e Adjacências, na Japuíba, Max William de Lima.

Para mais informações, os interessados podem procurar o CRAS mais próximo ou entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania pelo telefone 3368-7322.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996