terça-feira, 22 de junho de 2021 - 10:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe

Angra inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe

Matéria publicada em 12 de maio de 2021, 14:53 horas

 


Angra dos Reis – A segunda etapa da vacinação contra a gripe H1N1 já foi iniciada em Angra dos Reis. Ela irá até o dia 8 de junho para idosos com 60 anos ou mais e professores podem ser imunizados nos postos de saúde, das 13h30 às 16h30.

Os idosos devem apresentar cartão de vacina, RG e CPF e os professores precisam levar, além destes documentos, comprovante de vínculo com instituição de Angra, seja ela contracheque ou declaração da escola.

Primeira fase

Até o momento, 2.754 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Angra dos Reis, sendo 1.680 crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias; 193 gestantes; 437 trabalhadores de saúde; 42 puérperas; 339 indígenas; 62 idosos e um professor.

Neste ano, a orientação do Ministério da Saúde é que a vacinação contra a gripe seja feita em etapas, para evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social, em razão da pandemia.

A terceira fase, que acontece de 9 de junho a 9 de julho, contemplará doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document