
Foto: Divulgação
Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra dos Reis segue realizando projetos voltados à modernização da gestão pública e ao desenvolvimento do município. Na última quinta-feira (13), autoridades se reuniram no salão nobre da sede do governo para discutir novas estratégias dentro do Plano Avança Angra, programa criado para otimizar o orçamento e impulsionar a economia local.
O encontro contou com a presença de representantes das secretarias de Articulação Governamental, Planejamento e Gestão, Modernização e Gestão de Pessoal, Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município, Finanças, Desenvolvimento Econômico e IMAAR. Durante a reunião, foram avaliadas as ações já implementadas e debatidas novas iniciativas para tornar a administração mais eficiente e inovadora.
“Essas reuniões do Plano Avança Angra são fundamentais para garantir que nossa gestão siga um caminho estratégico, otimizando recursos e impulsionando o desenvolvimento econômico de nossa cidade, sempre com transparência e compromisso com a população, visando criar oportunidades”, afirmou o prefeito Cláudio Ferreti.
Entre os principais pontos discutidos, destacou-se o andamento de 23 projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões que, juntos, somam um investimento estimado de R$ 3 bilhões para os próximos anos. O secretário de Planejamento e Gestão, André Pimenta, detalhou que seis dessas concessões devem ser assinadas ainda no primeiro semestre e outras seis até o fim do ano. Um dos projetos em estágio mais avançado é a PPP de energia sustentável, que prevê a instalação de uma usina fotovoltaica.
“O decreto que instituiu o Plano Avança Angra começou a ser elaborado logo após as eleições de 2024, com foco em medidas essenciais para fortalecer a capacidade de execução da gestão. Seu objetivo é garantir segurança administrativa e jurídica aos projetos em andamento, assegurando sua continuidade e eficácia”, explicou André Pimenta.
Outros temas abordados foram a modernização do sistema tributário, a revisão do Código Tributário Municipal (CTM), a ampliação da base do IPTU por meio de geoprocessamento para atualizar os cadastros imobiliários e a revisão do Plano Diretor e do Código de Posturas. Além disso, houve debate sobre a definição da carteira de projetos e o levantamento do patrimônio imobiliário municipal.
“O foco do Plano Avança Angra é a redução das despesas correntes, garantindo uma gestão mais eficiente dos recursos públicos, ao mesmo tempo em que trabalhamos para aumentar a arrecadação de forma equilibrada e responsável. Estamos firmes em nosso compromisso de impulsionar o desenvolvimento da cidade, promovendo melhorias na infraestrutura, serviços públicos e qualidade de vida da população. Angra está avançando, e esse trabalho conjunto é essencial para construirmos um futuro mais próspero para todos”, destacou o secretário de Articulação Governamental, Vitor Simões.
4 comments
Tem que investir em limpar a nossa água que vem da rua , limpar os córregos que passam debaixo das pontes e as águas de algumas praias daqui de Angra.
Prefeitura precisa enfrentar o problema do estacionamento no Centro da cidade. Ninguém consegue parar pra ir ao médico, fazer compras no comércio, usar restaurantes e serviços de forma geral. As vagas ficam ocupadas o dia todo, prejudicando o comércio e a população de forma geral.
Hahaha essa eu quero ver. Quero ver quem vai ter acesso a essa modernidade toda! 3 bilhões dá pra fazer muita coisa eim!
A última vez q fui a Angra passar uns dias não tinha caixa eletrônico em lugar algum a não ser na rodoviária, que ficava 4 km de onde eu estava, vários comerciantes não aceitavam Pix. Vão gastar tanto dinheiro e o básico não tem.
Comments are closed.