Angra: município cria um Inventário Turístico

Parceria com o Sebrae vai identificar e catalogar todos os pontos turísticos da cidade 

by Mayra Gomes

Angra Reis – Angra dos Reis está passando por um processo de mapeamento detalhado de suas atrações turísticas, a TurisAngra em parceria com o Sebrae  está desenvolvendo na cidade um Inventário Turístico que vai identificar e catalogar todos os pontos de interesse da região, desde praias e ilhas até patrimônios históricos e culturais.

O inventário turístico é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento e promoção do turismo na cidade. Ele consiste em um levantamento detalhado de todos os recursos e serviços turísticos disponíveis em determinada área, desde atrativos naturais e culturais até infraestrutura hoteleira, gastronômica, de lazer e serviços de apoio ao turista.

– O objetivo é não apenas destacar os pontos turísticos mais conhecidos, como a Ilha Grande e as praias mais famosas, mas também descobrir novos atrativos que possam enriquecer a experiência dos visitantes. Além disso, o levantamento incluirá informações sobre infraestrutura, como rede hoteleira, restaurantes, meios de transporte e serviços de apoio ao turista – revela o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

Benefícios para a cidade

A parceria com o Sebrae oferece diversos benefícios, entre eles a experiência da instituição em desenvolvimento local e empreendedorismo. O Sebrae está oferecendo consultoria técnica e apoio na elaboração de estratégias que possam impulsionar o turismo sustentável e a geração de renda para a comunidade local.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996