Angra promove oficina de mapeamento participativo em comunidades

Oficina teve como objetivo identificar situações de perigo, vulnerabilidade e possíveis soluções relacionadas aos deslizamentos

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Angra dos Reis – Moradores dos morros do Abel e Carioca participaram de uma oficina de mapeamento participativo como parte do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Angra dos Reis. A oficina teve como objetivo incorporar o conhecimento da comunidade sobre o território onde vivem, identificando situações de perigo, vulnerabilidade e possíveis soluções relacionadas aos deslizamentos.

A oficina ocorreu na Escola Municipal Professor José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel, e contou com a participação de moradores, profissionais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Defesa Civil. Durante o encontro, os moradores forneceram aos profissionais informações sobre as localidades.

Essas oficinas fazem parte da segunda fase do PMRR, que tem previsão de conclusão em setembro do próximo ano. O plano conta com cinco etapas, incluindo planejamento da execução, mapeamento de risco, plano municipal de redução de risco, levantamentos complementares, sumário executivo e devolutivas.

O PMRR é coordenado pelo Departamento de Mitigação e Prevenção da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996