Angra promove terceira Feira de Empregos para PcDs

Treze empresas disponibilizaram mais de 100 vagas de trabalho

by adrielly ribeiro

Angra dos Reis – Representantes de empresas e profissionais em busca de oportunidades se reuniram nesta terça-feira, dia 30, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), para a terceira edição da Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência (PcDs). A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é ampliar oportunidades para que pessoas com deficiência que estão em busca de inserção ou recolocação no mercado.

Neste ano mais de 100 vagas de trabalho foram disponibilizadas por 13 empresas participantes: Santander, Estácio, Angra Meio Ambiente (AMA), 360 Destinos, Drogaria Retiro, Valle Sul, Vila Galé, Coca-Cola, Rede Market, Unimed, Dom Atacadista, Viação Senhor do Bonfim e Matos Teixeira.   Dentre os profissionais em busca de oportunidades estava Laerte Gomes da Silva, de 37 anos, morador da Praia do Jardim, que trabalha com planejamento, controle e manutenção de equipamentos.

“Estou à procura de emprego na área de TI, preferencialmente. Gosto de trabalhar com tecnologia. Já conversei com três representantes de empresas que falaram sobre boas oportunidades. É até difícil escolher”,  contou Laerte.

O profissional também destacou a praticidade de ter diversas empresas em um mesmo local, com representantes dispostos a conversar sobre as possibilidades em suas organizações. O mesmo foi ressaltado pelo superintendente municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Voto.

“A feira é uma maneira de facilitar as coisas para as pessoas com deficiência. Em vez de eles irem às diversas empresas, são as empresas que vêm até eles, em um ambiente com conforto e praticidade”,  ressaltou o superintendente, acrescentando que o projeto Escola de Talentos está reservando vagas para pessoas PcDs em seus cursos e capacitações oferecidos.

Os participantes puderam conhecer as empresas e suas iniciativas de inclusão e ⁠estabelecer contatos e networking com recrutadores e profissionais de RH. A iniciativa viabiliza a inclusão socioeconômica de parcela da sociedade que possui algum tipo de deficiência, possibilitando aumento da autoestima e da segurança financeira, além de contribuir para a geração de emprego e renda.

“Esta é a terceira vez que participamos deste evento. A gente entende que as pessoas com deficiência têm muito potencial e muito a nos oferecer. Por isso é tão importante a presença da nossa empresa e também de outras neste evento de promoção da inclusão”,  disse Wanderalyson Martins, analista de RH de uma empresa do setor atacadista participante.

Mais informações sobre essa e outras iniciativas de inclusão podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (24 3377-4507) ou nas redes sociais da Prefeitura de Angra.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996