Angra realiza encontro do Programa Minha Oportunidade Pro

by Agatha Amorim

Angra – A Prefeitura de Angra realizou na tarde desta segunda-feira (3) o encontro de abertura do programa Minha Oportunidade Pro 2024, promovido pela Secretaria Executiva da Juventude. O evento aconteceu no Centro Cultural Theophilo Massad e reuniu 200 jovens participantes, acompanhados de seus pais. Durante a cerimônia, os participantes receberam kits especiais contendo uma camisa personalizada, crachá de identificação e uma pasta fornecida pela Firjan SENAI, que continha uma carta de apresentação com informações detalhadas sobre as secretarias em que serão alocados durante o programa e os cursos que irão frequentar, tanto do SENAI quanto do CIEE.

– Hoje, os jovens começaram sua jornada no Programa Minha Oportunidade Pro. Foi um momento importante de disseminação de informações sobre o programa, os cursos que farão e as secretarias em que serão alocados. Além disso, tiveram a oportunidade de se entreter com uma divertida peça de teatro, valorizando a produção cultural feita por jovens da cidade – comentou o secretário Executivo da Juventude, William Gama.

A partir desta terça-feira (4), os jovens começam a trabalhar meio período nas secretarias da Prefeitura de Angra e meio período nos cursos do CIEE. Os cursos do SENAI terão início no dia 18 de junho. Durante o evento, os participantes também puderam desfrutar de uma peça de teatro divertida, encenada pela companhia Primeiro Ato, e foi servido um lanche para todos.

O programa Minha Oportunidade Pro oferece aos participantes uma carga horária semanal de vinte horas ao longo de um ano, divididas entre atividades práticas e teóricas. As atividades serão realizadas tanto nas secretarias da Prefeitura quanto nos locais dos cursos do SENAI e do CIEE, que serão oferecidos em diferentes bairros de Angra dos Reis.

Durante os primeiros seis meses, metade dos alunos participará dos cursos do SENAI, enquanto a outra metade seguirá em oficinas oferecidas pelo CIEE. Após esse período, haverá uma inversão dos grupos. As oficinas do CIEE terão foco no desenvolvimento humano e vocacional, além de preparação para o mercado de trabalho. Ao final do programa, os participantes receberão um certificado durante a cerimônia de formatura.

Além da oportunidade de capacitação, os jovens receberão um auxílio financeiro mensal de R$ 600,00 para gastos com transporte e outras necessidades. Para se candidatar ao programa, é necessário não possuir registros na carteira de trabalho e ser beneficiário de algum programa social do governo.

O programa Minha Oportunidade Pro surge como uma importante iniciativa da Prefeitura de Angra para oferecer oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho aos jovens do município, visando o desenvolvimento pessoal e profissional dessa parcela da população.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996