Angra realiza plantio com alunos deficientes visuais   

Atividade foi parte da Semana do Meio Ambiente e incluiu jardim sensorial e horta doméstica  

by Mayra Gomes

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca, realizou nesta quarta-feira (5), uma ação de plantio com alunos e profissionais da Escola Municipal para Deficientes Visuais, no Parque das Palmeiras/Balneário. A iniciativa fez parte das ações da Semana do Meio Ambiente e foi realizada a pedido da unidade escolar. Os participantes exploraram etapas e materiais necessários para o plantio de sementes.

A atividade consistiu na construção coletiva de jardim sensorial e horta doméstica com o grupo de reabilitação da escola. O objetivo da ação foi promover a reflexão sobre o cuidado com a alimentação e com os recursos naturais da região. Foram utilizadas sementes de hortaliças diversas, como salsa, cebolinha, pimenta, coentro, alface, dentre outras.

– Um jardim sensorial é um espaço projetado para estimular os cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. Geralmente, inclui uma variedade de plantas com diferentes texturas, cores e fragrâncias, além de elementos como fontes de água, esculturas sonoras e áreas para tocar e sentir diferentes materiais. É uma experiência envolvente e terapêutica para pessoas de todas as idades – explica Manoel Carlos Netto, agrônomo da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca da Prefeitura.

A atividade está inserida nas Práticas Educativas para uma Vida Independente (Pavi), que engloba o desenvolvimento sensorial dos alunos participantes e visa a inclusão e autonomia desses educandos.

 

 

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996