Angra recebe 2º fase de entregas do Cartão Recomeçar

Na próxima quinta-feira (8) será o dia da  última fase de entregas aos moradores do Bracuí e Belém

Por Agatha Amorim

Benefício tem como intuito ajudar famílias que perderam móveis e eletrodomésticos com as chuvas. (Foto: Prefeitura de Angra dos Reis)

Angra dos Reis – A segunda fase de entregas do Cartão Recomeçar foi realizada nesta segunda-feira (5). Durante o evento, realizado no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, foram entregues mais 625 cartões as famílias afetadas pelas chuvas do dia 8 de dezembro de 2023. O cartão é  um benefício do Governo do Estado em parceria com o município de Angra e tem como intuito ajudar as famílias que perderam móveis e eletrodomésticos com as chuvas que afetaram os bairros Bracuí e Belém.

“Hoje estamos estregando mais 625 cartões, mais famílias vão ter a oportunidade de recomeçar suas vidas depois das fortes chuvas. Outro lado importante que vemos no Cartão Recomeçar é que esse dinheiro do cartão fica na cidade, gerando renda, emprego e ajudando também os comerciantes locais. Nosso objetivo é sempre apoiar as pessoas que mais precisam, da forma mais humana possível”, reforçou o prefeito Fernando Jordão.

O valor do benefício é de R$ 3 mil, pagos mediante entrega de um cartão magnético. O valor é destinado à compra de eletrodomésticos da linha branca, materiais de construção e móveis. Na primeira entrega dos cartões no dia 30 de janeiro, 481 famílias receberam o benefício. A terceira e última fase de entregas está prevista para a próxima quinta-feira, 8 de fevereiro e a nova listagem será divulgada em breve.

“Estamos fazendo uma força tarefa para que todas as pessoas que estão cadastradas e com o benefício aprovado possam receber os cartões antes do Carnaval. Ainda nessa semana vamos finalizar a entrega de 1726 Cartões Recomeçar. Um marco muito importante para nossa cidade que em parceria com o Governo do Estado tem lutado para atender e ajudar as famílias atingidas pelas chuvas”,  comentou a Secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaísa Bedê.

Advertisement

O Cartão Recomeçar será concedido uma única vez para cada família. Apenas um indivíduo de cada núcleo familiar poderá receber o benefício. Ele deverá ser utilizado em até seis meses a partir da data de recebimento. Passado o prazo estipulado, o cartão será bloqueado.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996