Angra recebe torneio de Handebol

Torneio começa no dia 18 de maio; evento irá reunir equipes femininas de Barra mansa e Itaguaí

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Angra dos Reis – Angra dos Reis sediará o Torneio Quadrangular de Handebol no dia 18 de maio, das 8h às 20h, no Ginásio Getúlio Campos Telles, localizado no Estádio Municipal. O evento, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Angra, promete reunir equipes femininas e masculinas de diferentes cidades da região, incluindo Barra Mansa e Itaguaí.

O torneio contará com a participação das equipes Handebol Angra, Atlética Medicina Angra, Handebol Barra Mansa, Imperial Handebol Clube de Itaguaí e Santa Cruz Handebol. Serão premiados os três primeiros colocados, tornando a competição ainda mais acirrada.

A ideia para a realização desse torneio surgiu a partir da criação de um polo esportivo da modalidade, que recebe apoio da secretaria de esportes desde o final de 2022. Mayara Madeira, professora da Secretaria de Esporte e uma das organizadoras do evento, ressalta a importância de reunir os praticantes de handebol da região e propagar a modalidade por toda a região.

– Desde o final de 2022, a secretaria de esportes apoia o handebol, por meio da criação de um polo esportivo para adultos, com ou sem experiência na modalidade. Nossa região possui diversas equipes que praticam o esporte, mas sem nenhum campeonato que abranja todo mundo. Com esse torneio, nossa ideia é reunir os praticantes de handebol e propagar a modalidade por toda a região – comenta Mayara Madeira.

Além disso, a competição também tem como objetivo incentivar jovens a conhecerem e praticarem o esporte. Mayara destaca que em Angra ainda há poucas crianças e adolescentes entusiastas da modalidade, mas acredita que o time adulto representando a cidade e a competição com várias equipes podem despertar o interesse dos mais jovens e criar uma base sólida em Angra.

– Em Angra, ainda temos poucas crianças e adolescentes entusiastas da modalidade. Agora, com o município tendo um time adulto para representar a cidade e uma competição com várias equipes, temos a oportunidade de despertar esse interesse nos mais jovens e, quem sabe, criar uma base em Angra – finaliza Mayara.

O torneio será disputado pelo sistema de pontos corridos, com todos os times se enfrentando. Cada vitória valerá três pontos, empate valerá dois pontos e derrota valerá um ponto. Os dois primeiros colocados disputarão a grande final, enquanto os times que chegarem em terceiro e quarto lugares na pontuação geral irão decidir quem ficará com o troféu de terceiro colocado no torneio.

 

Confira o calendário de jogos do quadrangular:

8h – Angra x Medicina Estácio (Fem)

8h45 – Angra x Medicina Estácio (Mas)

9h30 – Santa Cruz x Barra Mansa (Fem)

10h15 – Barra Mansa x Imperial Itaguaí (Mas)

11h – Angra x Barra Mansa (Fem)

11h45 – Imperial Itaguaí x Angra (Mas)

12h30 – Medicina Estácio x Santa Cruz (Fem)

13h15 – Medicina Estácio x Barra Mansa (Mas)

14h – Santa Cruz x Angra (Fem)

14h45 – Angra x Barra Mansa (Mas)

15h30 – Barra Mansa x Medicina Estácio (Fem)

16h30 – Imperial Itaguaí x Medicina Estácio (Mas)

17h – Disputa do 3º e 4º lugares (Fem)

17h45 – Disputa do 3º e 4º lugares (Mas)

18h30 – Disputa do 1º e 2º lugares (Fem)

19h15 – Disputa do 1º e 2º lugares (Mas)

 

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996