sexta-feira, 23 de abril de 2021 - 06:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Angra tem 88% de leitos da rede pública ocupados por pacientes com Covid-19

Angra tem 88% de leitos da rede pública ocupados por pacientes com Covid-19

Matéria publicada em 30 de março de 2021, 17:01 horas

 


Idosos com 65 anos ou mais serão vacinados amanhã e na quinta-feira

Angra dos Reis – O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) de Angra dos Reis abriu quatro leitos e, no momento, atende a 39 pacientes, sendo 37 de Angra e dois de Mangaratiba, estes regulados pelo Estado. Já o Hospital de Praia Brava está com 13 dos seus 15 leitos ocupados. Ou seja, dos 59 leitos públicos do município, 52 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação hospitalar municipal de 88,14%. A Unimed abriu mais dois leitos e, no momento, está com 11 de seus 12 leitos ocupados.

No momento, há 12.517 casos confirmados de coronavírus. Destes, 12.044 estão recuperados. Há 364 mortes pela doença na cidade e seis óbitos seguem sob investigação. Entre os indígenas do município, há 204 casos confirmados. Destes, 203 já estão recuperados. Uma morte foi confirmada pela doença e, atualmente, não há casos suspeitos.

Vacinação

A partir de quarta-feira (31), idosos com 65 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19. Idosos nesta faixa etária poderão comparecer, amanhã e na quinta-feira (1º), das 9h às 16h, a um dos postos de vacinação disponibilizados pelo município, apresentando RG, CPF e comprovante de residência em seu nome.

Ao todo, 13 unidades estarão de portas abertas para quem for à pé: ESF Balneário, Clínica da Família Centro, CEM Japuíba, ESF Nova Angra 2, ESF Belém, ESF Camorim, ESF Jacuecanga, UBS Monsuaba, ESF Bracuí, ESF Frade Praias, ESF Parque Mambucaba 4, ESF Abraão, demais praias da Ilha Grande (vacinação volante).

Já os idosos que forem de carro contarão com quatro pontos de vacinação no esquema drive-thru: tenda em frente à UPA Infantil, Praia do Anil (ao lado do Centro de Informações Turísticas), ESF Parque Mambucaba 4, ESF Jacuecanga.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Na época da Copa do Mundo os bons jornalistas avisaram o presidente Lula de que era melhor construir um hospital do que um estádio de futebol inútil e Lula com apoio do Ciro desperdiçou bilhões de reais!
    Hoje as pessoas estão morrendo em casa, pois não há leitos hospitalares disponíveis nas cidades!
    O que dizer do negacionismo de Lula e Ciro Gomes que negaram a falta de hospitais no Brasil?!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  2. Avatar

    Isso! Continuem com todos os hotéis e pousadas funcionando normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document