Aniversário de Volta Redonda é festejado com várias atrações culturais

by Diário do Vale

neto anoversario de volta redonda acs

Volta Redonda –  Grande estilo: uma data como 17 de julho não haveria de ter sido comemorada de outra forma. O 61º aniversário da cidade foi celebrado com uma programação, que durou todo o dia e foi realizada na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, a partir das 08h da manhã. O evento abriu com o hasteamento da bandeira. Após o pronunciamento do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), o tradicional bolo de 10 metros foi cortado, enquanto a banda e o coral municipal, regidos por Gerson Costa e José de Arimatéia, tocaram e cantaram sucessos da MPB.

A atração seguinte foi a peça ‘Princesas e Heróis’, às 10h. Voltada para o público infantil, contava a história do “vilão Charada” que tinha em seus planos acabar com a magia que os heróis e princesas provocavam nas crianças. Vários personagens da literatura infantil e das histórias em quadrinhos se uniram para trazer para todos um final feliz.

Na parte da tarde, às 14h, mais um espetáculo infantil. Desta vez com Frozen – Um Musical Congelante, um dos mais populares atualmente. A partir das 16h30, os Meninos do Batuque deram início à atração musical.  O cantor carioca Jorge Vercillo faz show nesta noite e encerra a programação.

 Mais diversão

Outras apresentações também aconteceram ao longo do dia, como o aulão de taekwondo, roda de capoeira, apresentação de ballet e outros. Para as crianças, brinquedos infláveis, pintura de rosto, pipoca e algodão doce.

Neto destacou o apoio da população no que se refere ao crescimento da cidade e agradeceu a participação de todos que estiveram envolvidos no processo.

– Os primeiros que acreditaram em Volta Redonda foram os moradores da cidade. Uma população como a nossa, faz toda a diferença. Esta cidade só é referência em tantas áreas graças ao nosso esforço e o trabalho em conjunto. Nossa meta é que continuemos crescendo cada vez mais para que um dia possamos ser a cidade em que todos sonhamos viver um dia – disse.

O deputado federal Deley de Oliveira também agradeceu o apoio da população e comentou o quanto se sente orgulhoso de fazer parte da história de Volta Redonda.

– Para mim é motivo de alegria muito grande poder comemorar mais um aniversário da cidade, como também ter feito parte da história da cidade e ter ajudado a construí-la. Nós podemos dizer que Volta Redonda cresceu muito, que nós somos a “capital” do Sul Fluminense. Só tenho a agradecer e parabenizar todos que ajudaram a construir a cidade que nos tornamos – declarou o deputado.

O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, também falou sobre o potencial do município.

– Tenho muito orgulho de ser morador de Volta Redonda e fazer parte da equipe que gerencia esta cidade. Como todos sabem nós somos referência em saúde, educação, cultura, esporte, lazer, e tantas outras áreas. Tudo está cada vez melhor – declarou.

A secretária de Cultura, Rosâne Gonçalves, afirmou que toda a programação do aniversário foi pensada nos mínimos detalhes para que todos os públicos gostassem.

– Nós tivemos um cuidado muito grande ao montar nossa programação, que pretende agradar desde o público infantil à terceira idade. Graças à parceria de várias secretarias, como a Smel, Smac, ACS, guardas públicas e privadas, nossa festa está do jeito que esperávamos. Para mim é um prazer enorme fazer parte deste governo e comemorar esses 61 anos de Volta Redonda em grande estilo – disse.

 Famílias reunidas

A festa de aniversário da cidade foi uma oportunidade para que várias famílias pudessem estar reunidas. Pais, filhos, avós, netos e amigos estavam em clima de confraternização.

Rosângela Helena Dionízio é auxiliar administrativa e moradora do bairro Belmonte. Ela conta que vivia no Rio de Janeiro e, após se casar, veio morar em Volta Redonda. Suas duas filhas, Jady e Ágatha, de 03 e 05 anos, também estavam na festa e iriam apresentar um número de ballet.

– Gosto muito de Volta Redonda. Já morei em várias cidades e fazendo uma comparação, aqui é um ótimo lugar para se viver – falou.

Acompanhada de sua filha e netas, a enfermeira aposentada Ozélia Norma de Souza aproveitou a festa para fazer um piquenique na praça. Ela estava muito empolgada com o aniversário da cidade e não mediu elogios para os programas proporcionados pelas áreas de cultura e esporte e lazer do governo.

– Já fiz aulas de natação e dança e ambas são ótimas, gostei bastante. Agora pretendo voltar a fazer aulas de ginástica. Nossa cidade disponibiliza uma grande variedade de atividades para a população, todo mundo tem vez – disse.

Patrícia Alexandra dos Santos, filha de Ozélia, contou que não troca sair de Volta Redonda para morar em nenhum outro lugar. Ela que também é escoteira, explicou que valoriza muito as atividades de lazer ao ar livre que pratica na cidade.

– Amo Volta Redonda. Cresci aqui e nem tenho o costume de ir para outros lugares, porque é aqui que gosto de morar. A cidade oferece vários pontos de lazer para que as famílias possam se encontrar, como o zoológico municipal, local em que às vezes fazemos piquenique, como hoje. Em outras cidades você não encontra isso, as crianças não tem a oportunidade de se divertir tanto, de estar em contato com a natureza – falou.

Toda a família reside no bairro Siderlândia, e Ozélia aproveitou também para destacar a eficiência dos programas de patrulhamento de segurança do bairro e da cidade.

– Às vezes quando saio de casa nem tenho o costume de trancar a porta, do tanto que me sinto segura. O bairro até pode ser bastante inquieto e agitado, mas ao mesmo tempo é muito bom para morar – afirmou Ozélia.

Já Estéfanie, 11 anos, está no sexto ano do ensino fundamental e atualmente está de férias. Ela, que não perde nenhuma festa da cidade, aproveitou para levar seus avós, Lucimar Nogueira e Beltrando Pedrosa.

– Sempre que tem festa a gente vai! Eu quem chamei meus avós e eles vieram me trazer. A cada ano que passa, está cada vez melhor – finalizou, ao mesmo tempo em que comia seu algodão-doce.

 

You may also like

5 comments

Paulo Roberto 18 de julho de 2015, 07:29h - 07:29

Parabéns para a cidade, pena que os políticos candidatos a candidato a prefeito usem esse tipo de evento para aparecer.

ÊTA POVINHO 17 de julho de 2015, 22:36h - 22:36

Parabéns Volta Redonda por mais um aniversário, agora com 61 anos de existência. 61 anos que podíamos estar bem melhor não fosse os gestores que sugam o que podem, mas não deixam de dar pão e circo para o nosso povo para não ficar feio na fita.

A dona Zélia da Siderlândia deve estar de sacanagem ou é assessora para falar que deixa a porta de casa sem tranca de tão segura que sente. Certamente ela não lê o Diário do Vale.

VR CITY 17 de julho de 2015, 20:53h - 20:53

AMO ESSE LUGAR !! PARABÉNS !!!!!!!

Sul Flu 17 de julho de 2015, 20:53h - 20:53

Parabéns VR !!! Orgulho demais de fazer parte dessa magnifica cidade!

ricardaço 17 de julho de 2015, 19:22h - 19:22

parabens volta redonda me orgulho muito de morar aqui e quem nao estiver satisfeito que mude .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996