quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Aniversário de Volta Redonda terá ‘cápsula do tempo’

Aniversário de Volta Redonda terá ‘cápsula do tempo’

Matéria publicada em 17 de julho de 2018, 11:40 horas

 


Objeto ficará na praça da prefeitura, vai guardar diversas informações sobre o município e será aberta em 2038

Volta Redonda –  Uma cápsula do tempo com diversas informações sobre o município e prevista para ser aberta somente em 2038. Esta é uma das atrações do aniversário de Volta Redonda, que completa nesta terça-feira, dia 17, hoje 64 anos. Na praça da prefeitura foi construído um local para abrigar a cápsula que terá mensagens de alunos de escolas municipais; as edições dos jornais desta terça-feira (incluindo um exemplar do DIÁRIO DO VALE); um pendrive com fotos que retratam a cidade atualmente, um filme com as atrações da festa de terça-feira; além de uma flâmula do município.

O poema “A cidade que você deseja para daqui vinte anos”, vencedor do concurso realizado este ano em comemoração aos 50 anos da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), que será lido pela autora durante a festa, que começa pela manhã, também terá uma cópia armazenada na cápsula do tempo.

A cerimônia também terá um momento para homenagens. Oito pessoas foram escolhidas para representar o esporte, a cultura, o comércio, além de estudante e professor do município.

A programação vai começar às 8h30 na Praça Sávio Gama, com a confecção de obras de arte. Artistas da região vão pintar durante o dia quatro telas em homenagem à cidade, que serão apresentadas no final da cerimônia.

Haverá ainda concerto da Banda Municipal e o Coro da Fundação Beatriz Gama, além do tradicional “Parabéns pra você” e bolo gigante de aniversário.

A festa vai se estender à Vila Santa Cecília, com apresentações de diversos estilos musicais; presença do caminhão da Brinquedolândia; e exposição de carros antigos como Fuscas, Ômegas, Chevettes e Opallas.

Presente e futuro: Cápsula do tempo será colocada na praça da prefeitura, no Aterrado, e aberta somente em 2038 (Foto: Paulo Dimas)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Quanto recalque

  2. Kkkkk. Que informação histórica útil deve ter nessa cápsula?? Coisa inútil.
    Deveria se preocupar é com a limpeza da praça, aliás não só da praça, a rodoviária Ta uma imundice.

  3. Coloca na capsula do tempo cidade de Volta Redonda não consegue nenhuma empresa de grande porte para se instalar e gerar mais emprego.

  4. Vou levar o pó preto da CSN que acabei de varrer no quintal aqui de casa pra colocar na capsula kkkkk pq se hoje tem essa quantidade de pó , daqui há 20 vai estar caindo pedra já kkkk

  5. Coloca um pouco da escória na cápsula kkkkkk

  6. BOA CIDADE FEIZ ANIVERSÁRIO NO ANO QUE VEM ESTARÁ ENTRANDO PARA A VIDA DAS IDOSAS.65 ANOS .QUEM SABE NÃO ESTAREMOS INAUGURANDO A VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA NESTA MESMA DATA COM O MESMO PREFEITO.

  7. Coloca na cápsula do tempo a poluição que está na cidade!!

  8. KKKK, só faltava essa!! Câmara do Tempo para 2038!! E no momento o que será feito dessa cidade abandonada pelo atual prefeito??!! Fico bobo com o silencio dos Imprestáveis Vereadores!!

  9. É muita comédia!!!

  10. COSPLAY DE BALTAZAR

    TÁ COM TEMPO E DINHEIRO DEMAIS PRA FAZER PROPAGANDA

  11. Saudades dos anos anteriores em que aniversário da cidade significava comemorar grandes obras. Ridícula programação. Meus pêsames, cidade afundada no descaso.

Untitled Document