Anjos da saúde a serviço dos atletas

Durante os jogos da Copa Diarinho, ginásios de VR contam com profissionais de saúde para garantir atendimento aos jogadores

by Diário do Vale

Foto: Evandro Freitas
Profissionais de saúde estão sempre a postos para melhor atender aos atletas durante os jogos

Volta Redonda – A Copa Diarinho de Futsal este ano tem duração de três meses e mais de 500 jogos. Oito ginásios de Volta Redonda sediam partidas das categorias Sub-7 a Sub-17. Com tanta movimentação em quadra, é comum haver casos de choque e contusões. E, quando isso acontece, os jogadores sabem que podem contar com as mãos amigas dos ‘anjos da saúde’, profissionais destacados em todos os locais de jogos para garantir um bom atendimento e manter a integridade física dos meninos e meninas.

Pelo segundo ano consecutivo, Débora Rossignoli Lopes de Sá, do Núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Saúde, é quem fica responsável pela tarefa de montar as equipes.

“Em cada ginásio ficam um enfermeiro e um técnico de enfermagem, da rede de urgência e emergência. Além deles, contamos também com a colaboração de alunos de instituições parceiras, como o ITEC (Instituto Tecnológico de Capacitação), ICT (Instituto de Cultura Técnica), UniFOA, FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e Bom Pastor”, explica.

Débora afirma que a tarefa é desafiadora, mas garante que faz com orgulho e satisfação. “Gosto muito desses desafios! Organizar esses eventos me dá satisfação, pois sempre procuro o profissional com perfil adequado para essas atividades, que tenha comprometimento e proatividades. E sempre apoiada pela secretária de Saúde, Conceição de Souza Rocha, e a subsecretária Rosa Lages”, diz.

Ela ressalta ainda que na colaboração dos profissionais da saúde que escala para acompanhar as atividades, é possível a realização de um bom serviço de atendimento à saúde dos atletas. “É um calendário apertado, mas feito com empenho e gosto. E cada evento é um aprendizado. Parabenizo a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilella, e sua assessora, Viviane, que fazem uma ótima organização do evento e nos dão suporte e condições de realizar um bom trabalho”, finalizou Débora.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996