EUA – O ano começou de forma trágica nos Estados Unidos com ataques violentos em diferentes cidades, deixando dezenas de vítimas. Na noite de 1º de janeiro, um tiroteio em frente a uma boate no Queens, em Nova York, feriu 10 pessoas – seis mulheres e quatro homens – que aguardavam para entrar no local.
Quatro atiradores fugiram em um veículo com placa de outro estado.
Enquanto isso, em Nova Orleans, uma caminhonete atropelou uma multidão que celebrava o Réveillon, matando pelo menos 15 pessoas e ferindo mais de 30.
O autor do ataque, identificado como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, é veterano das Forças Armadas e suspeito de ligação com o Estado Islâmico, segundo o FBI.
As investigações apontam uma possível conexão entre esses crimes e um terceiro incidente ocorrido em Las Vegas: a explosão de um Cybertruck da Tesla em frente a um hotel de Donald Trump.
O veículo utilizado no ataque em Nova Orleans e o Cybertruck foram alugados da mesma empresa, Turo, fortalecendo as suspeitas de um plano articulado. O FBI está apurando as conexões entre os casos.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996