segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mercado Municipal de Barra Mansa reabre as portas

Mercado Municipal de Barra Mansa reabre as portas

Matéria publicada em 13 de setembro de 2019, 18:08 horas

 


A previsão é de que todas as lojas estejam em funcionamento dentro de 18 meses

Barra Mansa – O antigo mercado municipal de Barra Mansa reabriu as portas nesta sexta-feira, dia 13, e foi batizado com o nome de Mercado Célio de Souza Lima. O espaço conta com 50 lojas, com tamanhos de oito a 18m², distribuídos em uma área de 1,6 mil m² e que estão sendo gerenciadas pela família empreendedora, seus advogados e representantes.  A reinauguração contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable, da vice-prefeita Fátima Lima e de secretários municipais.

Licélio de Souza Lima – um dos filhos de Célio – agradeceu o apoio da prefeitura para fomentar e alavancar o novo mercado. Ele presenteou o prefeito com um livro sobre a história de Barra Mansa.

Já o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, fez uma breve apresentação do novo mercado, salientando que a previsão é de que todas as lojas estejam em pleno funcionamento num prazo de 18 meses.

Liceli de Souza Lima, também filha de Célia, remontou a história do Mercado da década de 50 até os dias atuais. “O lançamento do Mercado acontece justamente no ano do centenário do meu pai Célio de Souza Lima e isso é muito emocionante”, destacou.

O prefeito fez questão de lembrar da história exitosa da família de Célio de Souza, ao falar para empreenderes que estavam na inauguração:

-A revitalização desse espaço representa o resgate de parte da cultura do nosso município. E isso é digno de muita admiração, respeito e carinho. Barra Mansa é uma cidade conservadora e que tem no comércio o maior gerador de emprego e renda. Neste contexto, nossa intenção é transformar esse espaço num ponto que extrapola o consumo, passando pelo atrativo turístico, como acontece nos mercados de São Paulo, Belo Horizonte e outros grandes mercados do mundo. Será uma experiência de consumo, de ponto de encontro, de bate papo, geração de renda e vetor de desenvolvimento. Agradeço a confiança dos empreendedores aqui presentes e aproveito a oportunidade para reforçar outros empreendimentos que estão em andamento no município, como o Centro Comercial do Ano Bom e o Rodoviária Shopping – disse o prefeito.

Rodrigo Drable ressalta importância da inauguração do mercado municipal para moradores de Barra Mansa (Chico de Assis)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Olá boa noite!
    Gostaria quais os dias e horários que funciona o mercado Municipal?

  2. Avatar

    Gostaria de conseguir comprar um desse livro que foi doado ao prefeito, sou fascinado pela história de Barra Mansa
    Meu WhatsApp para caso alguém tiver o livro ou souber onde comprar 24 981701876

  3. Avatar

    Meus pais levaram muitas vezes que saudades

  4. Avatar

    Ém 1957.meus país leva eu no mercado municipal para comprar alimentos era muito gostoso de andar lá dentro é depois ia para o Jardim brinca quê saudade parabéns a todos vocês pelos trabalho quê vocês estão fazendo para à povos em geral parabéns

  5. Avatar

    Parabens a família!
    Quem é o autor do livro que faz memoria a Barra Mansa? Grande ideia!
    Barra Mansa precisa de preservar sua memoria.

  6. Avatar

    fica em qual rua no centro?

  7. Avatar
    Damiana Simões de Moura Oliveira

    Que coisa linda, quando criança ia muito com meu pai comprar as coisas que gostávamos no Mercado Municipal. Estou emocionada.

Untitled Document