Antigo Restaurante Popular vai abrigar companhia da PM em Barra Mansa

by Diário do Vale
Rodrigo Drable visita área que abrigava antigo Restaurante Popular

Rodrigo Drable visita área que abrigava antigo Restaurante Popular


Barra Mansa – 
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou na manhã desta sexta-feira (24), durante reunião realizada em seu gabinete, uma série de ações que serão implementadas no município visando o combate à violência. Entre as medidas, estão a realização de blitz simultâneas em pontos estratégicos do Centro e bairros, com foco na prisão de acusados com mandado de prisão, o fortalecimento das rondas escolares realizadas em parceria com a Policia Militar e a entrega de novas viaturas da Guarda Municipal para serem utilizadas de maneira compartilhada com a Polícia Militar. Somente este ano, segundo dados da Guarda Municipal, 17 suspeitos de tráfico foram presos no entorno de unidades escolares, devido a ações da ronda escolar.

Considerada uma das medidas mais importantes do conjunto de ações, e prevista para os próximos dias, é a transferência da sede administrativa da 2ª Companhia de Polícia Militar, do 28º Batalhão, do bairro Vila Nova para o Centro, no espaço que era destinado ao Restaurante Popular.

– Vamos manter o DPO (Destacamento de Policia Ostensiva) na Vila Nova, melhorar a estrutura física do imóvel e ampliar a oferta de serviços visando melhorar a interação entre o Poder Público e a população. A sede administrativa da 2ª CIA da PM será instalada no imóvel onde funcionava o Restaurante Cidadão com o intuito de agilizar o atendimento das forças de segurança em todo município e desenvolver ações táticas que coíbam o avanço da criminalidade – disse o prefeito.

Ainda durante a reunião, Rodrigo Drable solicitou a participação de empresários e entidades civis organizadas no combate ao crime. “As Policias Civil e Militar estão enfrentando uma série de obstáculos para a realização dos seus serviços. O Estado do Rio de Janeiro está quebrado e não consegue oferecer estrutura mínima aos agentes. Faltam viaturas, coletes e armamento adequado. É injusto culpar os policiais pela falta de segurança. Eles são tão vítima da violência quanto à sociedade. Por isto, precisamos nos mobilizar a fim de reaparelhar a corporação”, ressaltou.

A expectativa é que já na próxima semana três novas viaturas, modelo Renault Duster Oroch sejam entregues a GM e outras quatro, no início de 2018. A transferência da 2ª CIA deve ser imediata. Já neste fim de semana uma operação de limpeza geral do imóvel do Restaurante Popular está programada.

EMENDAS

Presentes ao encontro, os deputados federais Deley de Oliveira e Alexandre Serfiotis, comentaram acerca da necessidade de mudança no modelo das emendas de bancada. Atualmente, a emenda é impositiva, de execução obrigatória, mas determina grande parte do recurso para o Governo do Estado. O deputado estadual Gothardo Netto assumiu o compromisso de ser o porta voz do município junto ao Governo do Estado para agilizar a cessão do espaço do Restaurante Popular. Secretários da administração, vereadores, representantes do CODEC-BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico) e de outras entidades acompanharam a reunião.

Após o encontro, foi realizada uma visita ao imóvel do Restaurante Cidadão. No local, o prefeito Rodrigo Drable, o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, coronel Damião Luiz Portella e o comandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Igor Magalhães, assinaram um protocolo de parceria.

Aumento da violência está relacionado ao tráfico de drogas

O aumento dos registros de assassinatos e tentativa de homicídio em Barra Mansa está diretamente relacionado ao tráfico de drogas, segundo informações da 90ª Delegacia de Polícia.

Somente este ano, foram registrados 43 assassinatos. No fim de outubro, dois universitários foram baleados após assalto. Caio César Alves Camargo, de 23 anos, foi morto a tiros; Breno Pinheiro Caneda, de 19, foi internado. Dia do mesmo mês, Alex Gil Barbosa, de 20 anos, foi morto no bairro Saudade.

Em novembro, foram registrados os homicídios de  Jaime Aparecido Lopes, de 30 anos, no bairro Getúlio Vargas; José Carlos da Conceição, de 57 anos, no Km 4; Itamar Ferreira de Souza, na Vila Ursulino; Matheus de Melo Soares, de 16 anos, da Vila Orlandélia e Gabriel Freitas de Andrade, de 18.  No dia 13, o  PM Eleonardo Silva, de 31 anos, foi morto na Avenida Presidente Kennedy, após tentativa de impedir um assalto em um posto de combustível.

Na noite da última quinta-feira, foram registradas duas tentativas de homicídio na Vila Ursulino e no Km 4. 

You may also like

58 comments

MARTINS PORTUGUÊS 28 de novembro de 2017, 00:29h - 00:29

Porque não pegam o Palácio Barão de Guapí e transforma o mesmo em restaurante popular ? O mesmo não serve pra nada mesmo, é claro que eu sei que o mesmo tem uma importância histórica mas a população não pode ficar a míngua.

Prefeito faketruke 26 de novembro de 2017, 09:48h - 09:48

Barramansense e moradores, vocês sabiam que eles pensam em vender o patrimônio de Barra Mansa, o SAAE ?

Olho Vivo 25 de novembro de 2017, 20:48h - 20:48

PREFEITO FRACO, NEM SE QUER FAZ UMA ANALISE DO IMPACTO SOCIAL, NÃO CONSULTA A POPULAÇÃO. PARA ONDE FORAM OS FUNCIONÁRIOS DO RESTAURANTE? QUE A REFEIÇÃO FOSSE PARA R$ 5,00, MAS, PERMANECESSE ABERTO MUNICIPALIZADO. ISSO SERIA PLAUSIVEL. ESTOU INDIGNADO!

Olho Vivo 25 de novembro de 2017, 20:32h - 20:32

ELES PREGAM QUE NÃO PODE DAR O PEIXE, TEM QUE ENSINAR PESCAR, O PESQUE E PAGUE É DELES, É POR ISSO. FAZEM ATÉ CAMPANHA PARA NÃO SE DAR ESMOLAS PARA OS MISERÁVEIS DE BARRA MANSA, PODE?! DIZEM QUE INDUZ A PESSOA NÃO TRABALHAR. É PORQUE ELES NUNCA FORAM POBRES.

Olho Vivo 25 de novembro de 2017, 19:58h - 19:58

SE O PT NÃO TIVESSE MORTO EM BARRA MANSA CERTAMENTE QUE FARIA UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO EM PROL DOS POBRES E MISERÁVEIS, PORQUE, APESAR DE TUDO, É O ÚNICO QUE LUTA PELA CAUSA DOS MENOS FAVORECIDOS, MAS, INFELIZMENTE, ESTA MARGINALIZADO POR CULPA DE ALGUNS. BARRA MANSA ESTA MAL DAS PERNAS. ERRO GRAVE E IMPERDOÁVEL DESSA ADMINISTRAÇÃO. JÁ VISITEI AS INSTALAÇÕES DO RESTAURANTE E CONSTATEI DE PRIMEIRO MUNDO. DURO IMAGINAR TAMANHA BURRICE. DESCULPAS AO DV.

Viúvo do dáblio ! 25 de novembro de 2017, 18:51h - 18:51

Dutra, ceder um imóvel no centro para servir de abrigo para um monte de polícia com carros velhos, caindo os pedaços, é o mesmo que pagar aluguel de um imóvel caríssimo no centro para ser de ” ciosp” , sendo que tem 1 andar inteiro na PMBM que poderia abrigar as câmeras fantasmas ! Porque não colocam a promoção social alí , ao invés de tomar o prédio do SAAE no centro ? Vcs sabiam que querem vender o SAAE ? Se a conta de água está alta, imagine depois de vendido ? Sabia que querem vender o SAAE ?

Capivara de Olho 25 de novembro de 2017, 16:28h - 16:28

Podiam desativar a Câmara de Vereadores e colocar a 2ª CIA, até porque aquilo lá não serve para nada. Entrem no site da Câmara e pesquisem os projetos de lei dos nobres vereadores, só porcaria e coisas irrelevantes como mudança de nome de Rua, instituição do dia da Câmara de Vereadores e moções para a Coréia do Norte. Deprimente…

Figueiredo 25 de novembro de 2017, 13:47h - 13:47

Poderia colocar no antigo 22, e tentar reabrir o restaurante popular, mas hoje só vemos sofrer a população mais humilde.

DUTRA 25 de novembro de 2017, 17:44h - 17:44

O restaurante popular era um projeto do governo estadual (garotinho que esta preso) e não municipal. Reaproveitar o espaço (que esta servindo de abrigo a moradores de rua) é muito mais interressante do que ficar abandonado. Pense nisso.

Obs.: Não tenho cargo politico, não sou rico e nem puxa saco. Antes de replicar meu comentario.

Rindo muito ! 25 de novembro de 2017, 18:49h - 18:49

Dutra, ceder um imóvel no centro para servir de abrigo para um monte de polícia com carros velhos, caindo os pedaços, é o mesmo que pagar aluguel de um imóvel caríssimo no centro para ser de ” ciosp” , sendo que tem 1 andar inteiro na PMBM que poderia abrigar as câmeras fantasmas ! Porque não colocam a promoção social alí , ao invés de tomar o prédio do SAAE no centro ? Vcs sabiam que querem vender o SAAE ? Se a conta de água está alta, imagine depois de vendido ? Sabia que querem vender o SAAE ?

Roberto 25 de novembro de 2017, 13:37h - 13:37

Caramba!!
e eu ainda votei nessa POHHHA.
ficamos sem o restaurante popular e de quebra vai aumentar a violência ( que já não é pouca ) na Vila Nova e Vista Alegre. Se com a Policia aqui já esta brabo imagina quando forem embora…

Olho Vivo 25 de novembro de 2017, 13:28h - 13:28

MAIS UMA BURRICE SEM PRECEDENTE. UMA OBRA SOCIAL JOGADA NO LIXO, PORQUE FERE OS PRINCÍPIOS DAS SOCIEDADES SECRETAS. LAMENTÁVEL! REGRESSÃO. TANTO ESPAÇO NO ANTIGO QUARTEL OBSOLETO. INCOMPETÊNCIA ALIADA A INTERESSES POLITICOS PARA DESCONSTRUIR PROJETO DE OUTROS. QUEM PAGA A CONTA É O POVO.

Eleitor otário 25 de novembro de 2017, 17:37h - 17:37

Perfeito seu comentário!

Viúvo do dáblio ! 25 de novembro de 2017, 18:53h - 18:53

Concordo !

DUTRA 25 de novembro de 2017, 12:46h - 12:46

Eita povo insatisfeito de tudo e com tudo….pqp, é cada comentário que só….enquanto houver mobilização pra “tentar’ reverter esse quadro caótico de insegurança, toda ação será bem vinda sim.

capivara 25 de novembro de 2017, 12:32h - 12:32

achei boa ideia..bem localizado…agora tem que dar condiçoes de trabalho..pq senao.nao adianta nada

Tolerância Zero 25 de novembro de 2017, 12:01h - 12:01

Só passei pra LEMBRAR que SERFIOTIS foi a FAVOR da REFORMA TRABALHISTA e NÃO VOTOU pela continuidade da investigação contra TEMER…

lula2018 25 de novembro de 2017, 11:52h - 11:52

Mais um baleado na vila ursulino, mas o prefeice não curte bairros, foi eleito pela elite e governara para eles. Parabéns.

Marcio Soares 25 de novembro de 2017, 11:43h - 11:43

Uma boa, mais segurança.

pelanca 25 de novembro de 2017, 11:00h - 11:00

Quer aumentar a segurança não consegue trocar as lampadas queimada do bairro santa clara fala serio meu amigo

LOCUTOR 24 de novembro de 2017, 23:44h - 23:44

Esse prefeitinhio de barra mansa tinha é que reabrir o restaurante popular, para alimentar a população não só as mais carentes mais todas que acharem no direito, a mudança do batalhão para o centro não vai melhorar em nada a segurança, vagabundo gosta é de periferia o que melhora a segurança é salario contingente, viatura em condições e respeito com os polícias.

soncero 24 de novembro de 2017, 23:24h - 23:24

Parabéns prefeito!!! numa época de crise dessa em nosso estado, e ainda conseguir verbas para aumentar a segurança, é plausível sua atitude………….osbandidos cometem delitos por que a polícia não pode estar em todo lugar ao mesmo tempo. Quanto mais segurança!! menos bandidos!!!!

الفتح - الوغد 24 de novembro de 2017, 21:52h - 21:52

Coisas de Barra Mansa. Que diferença faz, na prática, essa mudança de local do destacamento?… O que pode promover alguma mudança é o aumento do efetivo, câmeras que funcionem, um plano de policiamento ostensivo bem feito, além, é claro, da implementação de uma “Scuderie Le Cocq de la Suinoland”…

Barramansense 24 de novembro de 2017, 22:44h - 22:44

Cala sua boca sementinha do mal! Gosta de ficar disseminando o ódio entre a região!

capivara 25 de novembro de 2017, 12:34h - 12:34

ali no centro fica mais perto de varios bairros..se der estrutura pode dar certo desde que o da vila nova continue funcionando

kof 24 de novembro de 2017, 21:30h - 21:30

O povo de BM é inacreditável mesmo.
Se não tem PM, reclama, agora que tem, reclama tbm.
Muito mais útil tirar um restaurante que já estava parado e por a PM no lugar.

Morador de Barra Mansa 25 de novembro de 2017, 12:02h - 12:02

Com certeza.

R. Barrichelllo 24 de novembro de 2017, 21:24h - 21:24

Mais pipoco e menos alimentação para o pobre…

Observador 24 de novembro de 2017, 21:57h - 21:57

Mais de 80% de quem se alimentava lá não precisava! O pobre mesmo nem chegava, por sentir-se constrangido!

To orgulhoso.... 24 de novembro de 2017, 21:22h - 21:22

Antes de existir esse restaurante todo trabalhador comia, ninguem morreu de fome agora só pq tá fechado
o povo quer q reabre prefeito parabéns isso ai vc tá fazendo um otimo trabalho….

CLASSE ALTA 24 de novembro de 2017, 21:20h - 21:20

Ótimo
Minha Filha estuda no Amparo
Eu moro no centro próximo ao local
Segurança p quem paga imposto de renda mais alto
Lá no complexo do vixtao eles se matam deixa q eles mesmo resolvem entre eles

Zoador 24 de novembro de 2017, 21:58h - 21:58

R.i.d.i.c.u.l.o

CLASSE ALTA 24 de novembro de 2017, 23:39h - 23:39

Objetivo atingido um mimizento se doeu kkkk

Webert 25 de novembro de 2017, 00:47h - 00:47

Ridículo esse seu comentário Classe Alta lamentável pq se diz pagar mais impostos quer dizer que é melhor do quem paga menos quando vc morre vai para o buraco também …..deve cagar ouro

helena 25 de novembro de 2017, 11:54h - 11:54

Prezada, se você fosse classe alta, com certeza não teria filha estudando no Amparo. Rss.. deve ser da nova Classe Média, que quer comprar passe de onibus com desconto para filho ir estudar.

Pasmo estou eu! 25 de novembro de 2017, 12:32h - 12:32

“Classe Alta” que mora no Centro de BM… só rindo…

Pasmo ! 24 de novembro de 2017, 20:46h - 20:46

Realmente, que bandidos irão dar ” mole” no centro ? O cara tá perdido, reformando praças e gastando dinheiro só no centro, onde só tem rico… Já os bairros, abandonados ! Parecendo o Brizola, que só construía CIEPs na beira da estrada, para todos verem ! Coitado,se não agradar $$ a turma dele, nem correligionários BB o seguirão, só os puxa sacos mesmo !!

Pasmo estou eu! 24 de novembro de 2017, 22:37h - 22:37

“Onde só tem rico” em BM?

BM melhor 24 de novembro de 2017, 20:27h - 20:27

Concordo em trazer a PM para o centro, mas o espaço, não há nem estacionamento para as viaturas.
Isso está parecendo, pedido de comerciante da área de alimentação!!!

Eleitor 24 de novembro de 2017, 20:22h - 20:22

Que absurdo, terra de gente provinciana. Trocar um restaurante que atende a população por um batalhão de proteção ao comercio e moradores ilustres da cidade. Nota ZERO!!! Se for ganhar viatura pra ficar parada na porta de lanchonete não adianta nada. Pobre que se dane, o negócio é militarizar essa merda de pais. Para de pintar pracinha e vai fazer escola e posto de saúde.

caverinha 24 de novembro de 2017, 20:04h - 20:04

Com tanta tralha fechado nessa cidade tinha que ser ali, algumas tralhas virando igreja evangélica. Pô outras servindo pra desocupados e usuários de drogas larga o troço quieto quem sabe com a saída do pé imenso este treco volte a funcionar a prefeitura tem outras opções.

Figueiredo 24 de novembro de 2017, 19:53h - 19:53

Malandro vai dar mole na rua???? Difícil

Coxinha de Mortadela 24 de novembro de 2017, 19:48h - 19:48

Cia da PMERJ com Polícia Militar sem combustível e manutenção da viatura. Falácia do perfeitinho Netinho do Vovozinho.

Brasil 24 de novembro de 2017, 18:49h - 18:49

Prefeito ótima decisão. Vamos . Coloca, uma só na Vila Delgado 24 horas também , porque lá vendi droga o dia todo e tem policial que cobra própria e não poder ser qualquer um Polícial

Barra Mansa 24 de novembro de 2017, 21:34h - 21:34

Se for assim tem que colocar em outros bairros tbm , Getúlio , Vista Alegre , Vila Coringa, Loteamento Nova Esperança e vário outros . Todos tem tráfico .

Povo 24 de novembro de 2017, 18:40h - 18:40

Quer merda heim! Acabaram com o restaurante popular. A notícia que vai ser instado no lugar do restaurante popular uma guarnição da polícia militar foi boa mas, se a notícia fosse que o restaurante popular fosse voltar a funcionar seria uma ótima notícia.

Chico Cunha, O mosquito 24 de novembro de 2017, 20:14h - 20:14

Gente boa tem quase um ano que Restaurante Pooular não funciona, se vc não sabe o Estado está quebrado.

Laticinieae 24 de novembro de 2017, 18:28h - 18:28

AONDE POBRE COME!DOE NO SENTIMENTO DO RICO.FIM DO RESTAURANTE DO FUNCIONÁRIOS DO COMERCIO.DO FUNCIONALISMO PUBLICO ETC.E O COMEÇO DA PROTEÇÃO DOS RIQUINHOS DO COLÉGIO AMPARO,BRAMIL,POSTO DE GASOLINA.FIM DO DPO DA VILA NOVA.

Chico Cunha, O mosquito 24 de novembro de 2017, 20:17h - 20:17

Quanta bobagem, se vc se identifica como pobre mas nunca deve ter comido no restaurante popular. Este restaurante está fechado a quase um ano e nunca mais vai voltar a funcionar… então nada melhor que fazer alguma coisa com o imóvel…

Lucas 24 de novembro de 2017, 17:35h - 17:35

aplausos pra esse maravilhoso prefeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Suraia 24 de novembro de 2017, 17:30h - 17:30

Uma decisão acertada do Prefeito o local é bem estratégico, sentimos pelo restaurante popular acabar porque era utilizado por muitos necessitados e trabalhadores.

Moradora de Barra Mansa 24 de novembro de 2017, 18:15h - 18:15

A PM é mais necessária que o restaurante popular. Muitos que utilizavam esse restaurante, não tinham necessidade.

tiago 24 de novembro de 2017, 17:18h - 17:18

PREFEITO, procure agendar uma reunião com OS PROMOTORES CRIMINAIS e JUÍZES (são funcionários públicos), até mesmo com intermediação da OAB, afinal, MUITOS PRESOS FICAM POUCO TEMPO.

Claro que nossa sociedade tem outros problemas que levam a extrema violência: corrupção, falta de estrutura policial, educação, falta de empregos, dinheiro fácil no crime, etc…

Mas SÓ COLOCAR POLICIAL PARA PRENDER VÁRIOS BANDIDOS, POR VÁRIAS VEZES, não resolve e apenas enxuga gelo.

Para não dizerem que é apenas “lei fraca”, lembre-se do caso da JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI e O JORNALISTA TIM LOPES presos até hoje.

Quantos de nós não conhecem autores de homicídios soltos em pouco tempo???

guto 24 de novembro de 2017, 16:49h - 16:49

Nas últimas eleições presidenciais Garotinho apareceu almoçando num Restaurante Popular junto com a Dilma Roussef!
Coitado do Garotinho, primeiro é preso, depois ele vê o Restaurante Popular se transformando em Companhia da Polícia Militar!!!
Peninha do Garotinho!!!

Eleitor 24 de novembro de 2017, 22:47h - 22:47

LULA 2018

Morador de Barra Mansa 25 de novembro de 2017, 12:06h - 12:06

LULA 2018… enforcado.

periferia 27 de novembro de 2017, 09:26h - 09:26

LULA É IGUAL A MASSA DE BOLO, QUANTO MAIS APANHA MAIS CRESCE. LULA2018!

Morador de BM 24 de novembro de 2017, 16:14h - 16:14

Ainda tinha esperança do Restaurante Popular retornar um dia pois é
muito útil para os mais necessitados.
Quanto a PM poderia ter ido para a antiga Delegacia.
Os mais necessitados ficaram à pé.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996