terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Antonio Furtado vê situação do PSL como divergência natural

Antonio Furtado vê situação do PSL como divergência natural

Matéria publicada em 18 de outubro de 2019, 08:00 horas

 


Deputado afirma que notícias divulgadas na Imprensa nacional tentam passar um quadro de desunião na legenda; segundo ele, isso não é verdade

Deputado nega que esteja havendo ‘racha’ no PSL (Foto: Assessoria Antonio Furtado)

Volta Redonda – O deputado federal Antônio Furtado (PSL) emitiu nota oficial em que se posiciona sobre a disputa entre deputados ligados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e parlamentares alinhados com o presidente nacional do partido, Luciano Bivar. Ele nega que haja divisões na legenda ou que um grupo de parlamentares esteja contrariado com Bolsonaro, e afirma que as divergências de opinião são naturais, diferente do que mostram as notícias.

“As notícias veiculadas nesta semana tentam mostrar um PSL com divisões, “rachas” ou contrariedade ao Presidente. Essa situação não é verdade. É natural divergências de opiniões em qualquer agremiação política e, no PSL, essas sempre são voltadas a garantir a governabilidade e o apoio às mudanças que o Brasil precisa”, afirma a nota.

Furtado descarta a existência de uma oposição de um grupo a outro ou ao presidente, e menciona especificamente o caso da disputa pela liderança da bancada do PSL. O presidente Jair Bolsonaro reuniu assinaturas para remover o Delegado Waldir da liderança do partido, com a intenção de colocar o filho Eduardo Bolsonaro no cargo, mas, no dia seguinte, outro documento, com número maior de assinaturas, manteve o atual presidente no cargo até a eleição marcada para dezembro deste ano. Furtado, que ajudou a manter Waldir na liderança, afirma que os deputados do PSL estão em busca da coerência:

“O que estamos buscando é coerência e uma maneira de solucionar problemas internos a qual todos os partidos estão sujeitos a passar. Posso afirmar que  não existe ‘oposição’ a Deputados do PSL e nem ao Presidente, afinal, estamos todos juntos para apoiar o País.

Eduardo Bolsonaro é um grande Deputado, filho do Presidente e está pleiteando ser embaixador. Entendemos que não é possível  acumular esta função com a liderança do PSL, por isso nossa solicitação para que aconteçam  eleições transparentes. Assim,  poderemos  escolher o candidato que terá disponibilidade e representará melhor o partido”, diz .

O parlamentar lembra que faz parte do grupo que pediu novas eleições, e que é maioria na bancada:

“Eu mesmo, junto com outros deputados,  fiz o pedido para novas eleições há um mês. Como o nosso pedido não foi atendido, assinei a lista favorável à permanência do Delegado Waldir na liderança até que um próximo líder seja escolhido. O que acontecerá em dezembro deste ano, conforme a maioria deliberou antes”, afirma.

Furtado conclui a nota afirmando que todos os deputados do PSL são a favor do presidente e do Brasil:

“Mudanças são naturais e vamos apoiar o que for melhor para o povo que servimos. Todos somos a favor do Presidente, todos somos a favor do Brasil. Vou continuar trabalhando em Brasília para honrar os mais de 104 mil eleitores que votaram em mim e acreditam no meu trabalho”.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Na boa, estava levando uma fé lascada nesse cara………

    • Avatar

      Por favor, acerte no voto em 2020. Anote essas notícias no seu calendário de outubro de 2020 para se lembrar do quando estará dopado pelos politiqueiros através do encanto do canto da sereia.

  2. Avatar

    Definindo com uma palavra: catarse…

  3. Avatar

    Esse Furtado é um cavalheiro. Chamar o que está acontecendo nesse balaio de gatos selvagens (e laranjas) de divergência natural só se ele está se referindo à luta de felinos por domínio de território, com muitos arranhões, arranca rabo e perda de pedaço de orelha. Enfrentamento normal quando não tem sardinha suficiente para todos os gatunos.

  4. Avatar

    O eleitor não aprende nunca. Durante o processo eleitoral, a imensa maioria das pessoas foca toda a sua atenção no candidato ao Planalto, na hora de escolher deputado e senador, somos negligentes. Pensamos, ou melhor, votamos com fígado. Daí acontecem coisas assim nas casas legislativas, nas bancadas… Com congresso e senado escolhido na base uni-duni-tê, não tem presidente no mundo que consiga governar.

  5. Avatar

    Parabéns pela postagem `Vai vendo´ !!!!
    Ainda temos loucos que o acham ideal para prefeitura de Volta Redonda!
    ACORDEM !!!!

  6. Avatar

    O racha está consolidado, é um absurdo e sem sentindo nega os fatos. não ajuda em nada e faz o deputado perder credibilidade, passando ou por mal informado, que não é o caso, ou por negligente com seu eleitorado. Sugestão: dizer a verdade e se posicionar. Está com quem? com Bolsonaro ou com Bivar?

  7. Avatar

    Ta de sacanagem deputado o homem esta dando punhalada nas costas de todos que o ajudaram elege-lo.
    Só esta pensando em dar cargos para os filhos e vc achando tudo natural, ainda bem que não votei nessas porcarias e o país cada vez afundando num buraco que não tem fim.

  8. Avatar

    Nossas piscinas estão cheias de ratos. E viva Cazuza, além de poeta, cantor, também vidente.

  9. Avatar

    Acredito que nestes momentos deva se manter coerência, e firmar posição no que acredita ser melhor para o Partido e melhor ainda para o Brasil

  10. Avatar

    O deputado delegado insiste que trabalha para o povo. O povo para ele ficou claro quando defendeu os policiais na permanência da reforma da previdência, e se esqueceu dos contribuintes. Povo para ele é os policiais.

  11. Avatar

    É mesmo delegado? Mas quem é que está pensando isso? Esse governo é a verdadeira balbúrdia e não as universidades federais. Nove meses de autofagia e entrega do patrimônio do país. O despreparado demonstrando aquilo que fez nos 26 anos de mandato. Nada!!

  12. Avatar

    Kkkkk como sempre tosco em suas respostas, mas também como defender o bozzo???? Kkkkk

  13. Avatar

    Bom saber q esse é mais um traidor do presidente, como de costume só perco meu voto uma vez, esse já era.

  14. Avatar

    Natural ?! ta de sacanagem neh.. é outro que gosta de “passar os pano “. Arrependimento de ter jogado meu voto fora confiando neste cara

    • Avatar

      Eu alertei aqui. Quem lê o DIÀIRO DO VALE e lê os meus comentários não está arrependido agora.

      Alertei para o quê o candidato delegado vai fazer na política. O que ele CONHECE da Administração Pública e ENTENDE de Gestão Pública?

Untitled Document