>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 16:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / ANTT define novas medidas para o transporte interestadual devido à Covid-19

ANTT define novas medidas para o transporte interestadual devido à Covid-19

Matéria publicada em 26 de novembro de 2020, 12:00 horas

 


Resoluções valem apenas para o transporte rodoviário

Resolução que atualiza regras já determinadas pela agência foi publicada nesta quinta-feira (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Brasília – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estabeleceu novas medidas a serem adotadas nos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros para prevenção à disseminação do novo coronavírus. A resolução que atualiza regras já determinadas pela agência foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, e, diferente da norma anterior, não trata do transporte ferroviário de passageiros.

A nova resolução entra em vigor em 1º de dezembro e valerá enquanto durar a situação de emergência de saúde pública, definida pelo Ministério da Saúde. O serviço de transporte internacional continua suspenso, enquanto houver a restrição de entrada de estrangeiros no país. Entretanto, a ANTT pode autorizar o transporte em casos excepcionais, como o retorno de brasileiros ou estrangeiros aos seus respectivos países de origem.

De acordo com a norma, as empresas que operam os serviços de passageiros devem adotar medidas para limpeza e desinfecção dos veículos, em especial para manter a qualidade do ambiente climatizado e impedir a proliferação de microrganismos nocivos à saúde. As empresas também devem criar estratégias para minimizar o contato entre os passageiros e instruí-los, a cada viagem, acerca das medidas básicas de higienização.

No caso de veículos não climatizados, a ANTT recomenda que as janelas permaneçam abertas durante a viagem.

 

As informações são da Agência Brasil *


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Agora que as eleições acabaram, serão impostas regras para o transporte e circulação de pessoas sob justificativa de que o vírus está circulando.

    Mas durante as eleições estava tudo liberado

Untitled Document