sexta-feira, 16 de abril de 2021 - 21:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Anvisa recebe pedido de importação da vacina Sputnik V

Anvisa recebe pedido de importação da vacina Sputnik V

Matéria publicada em 2 de abril de 2021, 11:47 horas

 


Solicitação foi feita por nove estados

Segundo a Anvisa, o pedido será analisado conforme a resolução que estabelece os requisitos que devem ser cumpridos para autorização – Foto Vladimir Gerdo-Reuters.

Brasília- A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (1º) que recebeu pedido de nove estados para importação da vacina Sputnik V, fabricada pela Rússia. As solicitações foram feitas pelo Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

Segundo a Anvisa, o pedido será analisado conforme a resolução que estabelece os requisitos que devem ser cumpridos para autorização excepcional e temporária de importação de medicamentos e vacinas contra a covid-19.

Em nota, a agência também informou que uma reunião técnica entre a diretoria e os governadores deverá ocorrer na semana que vem para tratar do procedimento de autorização.

“A Anvisa permanece comprometida com a disponibilização de vacinas à população em tempo oportuno e com a devida segurança, qualidade e eficácia. Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos”, diz a nota.

Fonte Agência Brasil*.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Os Estados deveriam simplesmente ignorar a Anvisa do Bozo, a fim de que haja celeridade na compra das vacinas, pois, a depender da gente do Bozo, certamente haverão entraves à aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document