sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Apadefi realiza evento para divulgar novos projetos

Apadefi realiza evento para divulgar novos projetos

Matéria publicada em 2 de outubro de 2018, 15:21 horas

 


Volta Redonda – A Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos)realizou na terça-feira (2), às 9 horas, um coquetel para lançamento dos novos projetos da instituição. O evento foi na Avenida General Euclides Figueiredo, número 350, no bairro Retiro, aberto ao público. “Solidariedade Sobre Rodas” e “Ampliando Capacidades” são projetos lançados, segundo a associação, para melhorar a qualidade de vida dos deficientes físicos.
Vitor Oliveira, membro da filial administrativa da Apadefi, informou que o coquetel contou com a presença do grupo de escoteiros, de familiares dos pacientes, representantes do Hospital do Retiro e da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. Além disso, o evento divulgou atividades da instituição. Ele disse ainda que a realização dessas atividades pela Apadefi é recente, com cerca de no máximo dois meses de andamento.
Nas redes sociais da Apadefi, o evento também foi divulgado, mencionando o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro. O projeto “Ampliando Capacidades” tem o objetivo de aumentar e melhorar a capacidade de atendimento.
Já o “Solidariedade Sobre Rodas” ajuda a coletar lacres de latinha de alumínio para trocar por cadeira de rodas. O projeto, além de ser uma iniciativa positiva para o meio ambiente, pode melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. A troca pode ser realizada na própria instituição, que aluga gratuitamente as cadeiras. Segundo Vitor, só é preciso assinar um contrato de responsabilidade, válido por três meses, e que pode ser renovado indefinidamente. O empréstimo das cadeiras é grátis.
Ele disse ainda que algumas escolas da região já têm o projeto implantado e que fui muito acolhido pelas crianças.
– Nas escolas geralmente os jovens tomam bastante refrigerante e por isso conseguimos bastantes lacres com a ajuda dos jovens. Por enquanto temos parceria com duas escolas, mas pretendemos expandir para mais escolas – disse Vitor.
As pessoas que já tem o hábito de juntar os lacres podem realizar a entrega na Apadefi, no Retiro. Ele enfatiza que toda ajuda é bem-vinda.
Além da parceria com o Ministério da Saúde e a Fundação CSN, a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), forneceu ao coquetel mesas, cadeiras e tendas.

Foto ( Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document