Apartamento pega fogo e moradores são obrigados a evacuar prédio em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Moradores do Condomínio Ingá II tiveram que deixar suas casas por conta de um incêndio, que destruiu um dos apartamentos do prédio, no Santa Cruz, na manhã desta terça-feira (20). Seis pessoas estavam no apartamento e foram levadas para o Hospital São João Batista. O caso mais grave é de Flávia Cristina, que sofreu queimaduras pelo rosto e segue internada.

Um casal, sendo uma jovem de 18 anos, que está grávida, além de três crianças, passam bem. De acordo com relato dos vizinhos, o incêndio pode ter ocorrido devido a problema elétricos, que já vem sendo registrados no condomínio há vários meses. O incidente aconteceu no segundo andar do prédio, destruindo o apartamento 202, por volta de 9h30.  Quando o Corpo de Bombeiro chegou ao local, segundo o comandante, Patrick Santana, o fogo já tinha sido controlado pelos moradores.

Bombeiros, não souberam informar os motivos do incêndio. A Defesa Civil foi ao local avaliar as condições do prédio e liberou demais apartamentos para que moradores retornassem às suas casas. Já o imóvel destruído pelo fogo terá que passar por uma avaliação.

“Houve um princípio de incêndio e quando chegamos ao local, os moradores já tinham apagado o fogo e removido as vítimas. Agora a Defesa Civil vai avaliar e orientar as famílias sobre os cuidados aos retornarem para casa”,  comentou o aspirante do GBM.

Segundo subcoordenador da Defesa Civil, Leandro Cesar Rezende Chaves, os moradores do prédio estão seguros no local.  “Não ocorreu nenhum abalo estrutural, mas a rede elétrica está toda destruída e vai ter que ser refeita. Os outros moradores estão seguros e não correm nenhum risco por estarem no local. Só o apartamento 202, que foi incendiado, será interditado por segurança da família, para refazer toda a parte elétrica.”, explicou.

A síndica do Ingá II, Lúcia Andreia, informou que os moradores não pagam taxa de condomínio e os reparos no local terão que ser divididos entre os familiares do condomínio que vai contratar eletricista para avaliar a situação do prédio.

 

Apartamento fica destruído por causa de incêndio nesta manhã

Apartamento fica destruído por causa de incêndio nesta manhã

 

You may also like

1 comment

Bitola 20 de fevereiro de 2018, 13:49h - 13:49

OLHANDO A FOTO DOS CARROS DE BOMBEIROS PARECE QUE ESTAMOS EM 1930

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996