>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 22:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Após denúncia, Eduardo Cunha descarta renúncia

Após denúncia, Eduardo Cunha descarta renúncia

Matéria publicada em 21 de agosto de 2015, 12:51 horas

 


Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, denunciado ontem (20) pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, disse hoje (21), em São Paulo, que não vai renunciar do comando da Casa. As informações são da Agência Brasil.

Durante evento promovido pela Força Sindical, Cunha afirmou que a renúncia não faz parte do vocabulário dele “e não fará”.

– Ninguém pode ser previamente condenado. Estou absolutamente sereno. Nada alterará o meu comportamento. Não adianta nenhuma especulação sobre o que vou fazer ou deixar de fazer. Não vou abrir mão de nenhum direito. Não há a menor possibilidade de eu não continuar no comando da Câmara – disse o peemedebista.

Na denúncia encaminhada ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que Eduardo Cunha recebeu propina por meio empresas sediadas no exterior e empresas de fachada. Na denúncia, Janot também pede que o presidente da Câmara pague U$S 80 milhões pelos danos causados à Petrobras. Foi a primeira denúncia contra um parlamentar investigado na Operação Lava Jato.

Cunha, por sua vez, contestou a denúncia “com veemência” e chamou de “ilações” os argumentos apresentados por Janot. Em nota, divulgada ontem após a denúncia, Eduardo Cunha se diz inocente e aliviado.

– Fui escolhido para ser investigado e, agora, ao que parece, estou também sendo escolhido para ser denunciado – disse.

O peemedebista criticou o PT e o governo, a quem atribui o fato de ser alvo da denúncia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. ricardaço, coraçõezinhos para você S2 S2 S2 S2

    • Repetindo a lila: “ricardaço, coraçõezinhos para você S2 S2 S2 S2” rsrsr

      Eu não tive escolha para votar no 2 turno, pois fui obrigado pela única alternativa que os eleitores me deram para derrotar os mesmos de sempre na PMVR. E votei consciente em mudar de direção a política de governo na minha querida VR.

      Portanto, eu fui OBRIGADO, mas Vc foi por ESCOLHA em votar em corruptos. rsrsr

  2. Tá explicado aonde esse cara arruma tanta grana para bancar suas rabiolas e parcerias, somente em um candidato na região, que não se elegeu injetou 1 mi.
    Tem muito candidato na região que recebeu esses repasses na parceria.
    Tá explicado tanta grana.

  3. ÊTA POVINHO corrupto

    Mais uma dele para rechear a sua lista negra, consequentemente rechear tbm a lista negra de corruptos do PMDB que já é longa.

    O que os eleitores dele e do PMDB em VR têm a dizer? Eleitor que apoia e vota em corrupto; corrupto é.

    • odeio o cunha , odeio a dilma e lula odeio o zoinho e os corruptos que votou nele , e você, vai votar nele de novo ? eu acho que lhe falta coerencia… ELEITOR QUE VOTA EM CORRUPTO CORRUPTO É .

    • Quem votou no PMDB ajudou a eleger o Cunha, mesmo que tenha votado em outro candidato do PMDB ou em partidos coligados.

      Eu não sou eleitor do Zoinho. Eu somente votei nele ou votaria em outro para trocar o governo.

      Qual é a acusação dele?

    • trocar um suposto corrupto por outro? trocar por trocar ? cadê a coerencia ? lembrando que o PR do zoinho é da base de sustentação do governo dilma, temer , PT e PMDB respectivamente , então você votou neles indiretamente ? quanto as acusações contra ele ,você é um cara bastante politizado e sabe muito bem quais são ,maiores detalhes pergunte a ele, nessa parte ele é honesto .

  4. Esse PT é o Câncer do Brasil, não estou aqui defendendo o Cunha, até por que se roubou tem que ser preso, mas não acham nenhuma prova contra essa Dilma e esse Lula o que é muito estranho não é? Bandidos, não vão escapar da justiça!

  5. Lamentável um politico que poderia ser nosso Presidente, agora pode ser preso por corrupção. Mas ninguém estar acima de nossas Leis, se roubou, cadeia nele.

Untitled Document
close