sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Após prisão de Daílson, Vila Delgado tem operação policial

Após prisão de Daílson, Vila Delgado tem operação policial

Matéria publicada em 16 de agosto de 2019, 14:43 horas

 


Policiais pararam viaturas na Avenida Presidente Kennedy e entraram a pé na Vila Delgado


Barra Mansa e Volta Redonda –
A Polícia Militar está fazendo neste momento uma operação no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa. Pelo menos três veículos de batalhões especiais da corporação estão no local, com dezenas de homens. A ocupação da Vila Delgado se deve à prisão do líder do tráfico local, Daílson Marques de Lima, nesta sexta-feira.

Daílson Marques de Lima, foi preso pela Polícia Militar, durante madrugada desta sexta-feira (16), quando deu entrada no Hospital da Unimed de Volta Redonda, com um ferimento por tiro de fuzil na barriga. O suspeito passou por cirurgia e está detido sob escolta policial. A  prisão de Daílson se deu no mesmo dia em que uma operação da PM ocorreu no Condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro Roma, para cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão, em Volta Redonda. Daílson já cumpriu pena por tráfico, após ser preso pelo menos duas vezes, uma delas em 2013.

Caso Daílson

Até o momento, existem três versões sobre o local onde teria ocorrido o ferimento de Daílson. Em uma delas, ao chegar ao hospital, ele teria dito que havia se machucado por conta da explosão de uma bomba caseira, mas os médicos perceberam que se tratava de um disparo de arma de fogo. No entanto, com a chegada dos policiais, Dailson teria afirmado que o ferimento ocorreu no dia 6 de agosto deste ano, durante confronto com policiais, no Complexo da Maré, no Rio, onde teria sido atendido por um médico daquela localidade.

Outra versão para o ferimento, ainda investigada pela polícia, aponta para o fato de Daílson ter sido ferido na incursão do Bope ao bairro Belém, em Angra dos Reis. Ele teria recebido atendimento médico em uma área de mata, mas o estado de saúde dele agravou, motivo pelo qual teria vindo para Volta Redonda.

Ainda segundo informações repassadas pela PM, Daílson teria chegado à unidade médica sem plano de saúde e foi pedida uma soma em dinheiro para o atendimento. Instantes depois, uma bolsa com R$ 30 mil chegou ao hospital. Segundo o comando da PM no Sul Fluminense, Dailson estava acompanhado inicialmente de diversos seguranças, que tiveram de fugir por causa da operação que era realizada no Roma.

Daílson e seus aliados comandaram o tráfico na Vila Delgado durante mais de uma década e ascenderam na facção Terceiro Comando Puro em nível estadual. De acordo com informações obtidas pelo DIÁRIO DO VALE, as bocas de fumo da Vila Delgado estão entre as mais rentáveis do Sul Fluminense.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar

    Graças ao governador que vem metendo a pressão os batalhões estão trabalhando de verdade ! Ouvi relato de gente da delgado que isso ocorreu em angra.
    Parabéns

  2. Avatar

    Hora de reconhecer e parabenizar o trabalho da comandante atual, em pouco tempo prendeu e apreendeu mais marginal e drogas que a maioria de seus antecessores.

  3. Avatar

    Agora fala pegar os colabores dele aqui da vila delgado que são muitos tem que começar a mexer nos bens dinheiro e bens ele ta com muito só aqui dentro da vila ele tem umas 25 casas

  4. Avatar

    po..arrumar 30 mil assim…facil? e ainda vai pra unimed?

  5. Avatar

    Esse foi tarde tem que pegar o resto da turma seu gerente e mais um monte aki tem muita gente que colabora com o trafico daqui na vila

  6. Avatar

    Até que fim uma noticia boa só assim mesmo com policiais de fora pra prender esse tralha porque os daqui tava tudo arregado tinha que te acertado a cabeça não adiantou muito não vai ficar preso comendo e bebendo nas nossas custas e vai continuar comando o trafico de lá

  7. Avatar

    quero ver quando sera no complexo va brasilia ,vale verde ,padre josimo retiro onde policial foi baleado

  8. Avatar

    Pessoal vive pedindo nos comentários de outras operações que a policia fizesse operação na Vila Delgado, quando fazem ainda aparecem pessoas sem noção pra fazer cometários desnecessários.

  9. Avatar

    COM CERTEZA DEVE SER OUTROS POLICIAIS QUE FIZERAM A PRISÃO DESSE BANDIDO….PRQ,SE FOSSE OS DE VR E BM, NÃO FARIAM NADA….PRQ RECEBEM O ARREGO DO TRÁFICO…..PARABÉNS AOS POLICIAIS HONESTO DA CORPORAÇÃO.

    • Avatar

      Se é a mais rentável. Não pode acabar pois patrocina os canelas pretas e políticos tambem,estes trinta mil.podereia ajudar a Santa Casa que tanto socorre bandidos baleados.ou seja um fundo de Amparo à bandido baleado…

  10. Avatar

    Boa noite agora quando vai acontecer essa ação na vila coringa está precisando tirar essa bandidagem da rua várias bocas no bairro vem prendem um e sempre tem substituto o bairro sempre anda pinchados com nome de facção Escadão a todo vapor , boca bombando.

  11. Avatar

    A porta do inferno, com certeza está aberta esperando esse tralha.

  12. Avatar

    Enquanto o prefeito está desprestigiando os poucos vereadores que não deram a ele a chave do cofre da prefeitura para desviar recursos para aplicar onde quer. (permissão para remanejar os recursos do tesouro municipal).

    Ele não está nem aí para a segurança do seus próprios eleitores.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHCEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Querem remanejar 50% do Orçamento. Planejamento não é com eles.

  13. Avatar

    Já ouvi falar em Vila Delgado, mas não tenho ideia de qual lado fica em BM, que inventou um monte de “bairros” para parecer que é cidade grande.

    • Avatar

      Delgado nao e um bairro e sim uma vila de casa construida pelo saudoso sr delgado a mais de 70 anos atraz e acabou sendo tomado posse por uso capeao por seus moradores que nao mais pagavam aluguel desde a morte do mesmo..localizada as margens do rio paraiba na avenida presidente kennedy, infelizmente uma minoria acaba com o lugar que reside varias familias de bem!

    • Avatar

      delgado é depois do getulio e antes do ano bom..

    • Avatar

      Tinha que ter pago os pedágios
      antes, se faz seria atendo tratado e metia o pé.

    • Avatar

      É mesmo mané? E essa sua VR que tem várias favelas famosas pelo tráfico, como Padre Jósimo, Belo Horizonte, Verde Vale, Morro da Conquista, Retiro, Monte Castelo, e outros. Além de viver poluída com o pó preto da CSN! Então lava essa sua boca pra falar de BM! Como diz o ditado: Quem tem telhado de vidro não lança pedra no vizinho!

    • Avatar

      nunca ouvi esse ditado

  14. Avatar

    Parabéns à Comandante do 28ºBPM, a Vila Delgado é um terreno minúsculo em comparação às favelas da capital, além de ser plano…meia dúzia de policiais honestos e bem intencionados pacificam aquela boca de fumo maldita. Quem passa pela Av. Presidente Kennedy com frequência, observa diversos pedintes do centro da cidade se adentrando na Vila para a compra de entorpecentes, além é claro das outras camadas da sociedade. Parabéns á PMERJ! Ao comando do 28ºBPM, ao Governo do Estado e ao MPERJ!

    • Avatar

      voce não sabe nen oque está falando

    • Avatar

      Vila delgado é apenas uma Vila dentro do bairro ano bom

    • Avatar

      Iesse dailson deveria e ter morrido lá no confronto em Angra consegui escapar e ainda por cima voltou pra ficar mais perto da sua área de atuação que e a vila delgado tomara que agora apodreça na jaula e que a polícia sufoque o tráfico naquela localidade e se der tempo polícia militar apareça aqui na Alexandre Polastri na água comprida vila nova que tem uns tralhas aí desta localidade da vila delgado tentando firma raiz aqui no bairro numa casa abandonada que desabou por causa de queda de barranco.

  15. Avatar

    Pensei que fosse morrer sem ver uma noticias dessas.
    Parabéns a Comandante e seus comandados.

    • Avatar

      Outra coisa tbm acabou a extorsão das blitz em grande parte agora os policiais ou pegam bandido ou ficam sem emoção já que são muitos policiais dividir propina não compensa . Me refiro aos corruptos que não poucos .

Untitled Document