domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Após resultados positivos para Covid-19, Voltaço monitora elenco

Após resultados positivos para Covid-19, Voltaço monitora elenco

Matéria publicada em 29 de junho de 2020, 18:14 horas

 


Clube ressaltou que segue acompanhando atletas, funcionários e familiares e que testes realizados possuem padrão ouro

Amanda Teixeira

Volta Redonda –  No último domingo, dia 28, o Volta Redonda voltou a campo pelo campeonato carioca, seguindo todo o protocolo previsto pelo ‘Jogo Seguro’, elaborado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Antes da partida, em que o tricolor venceu o Fluminense por 3 a 0, o elenco e toda a equipe envolvida passou por teste para o novo coronavírus e dos 42 testados, três atleta apresentaram resultado positivo para o Covid-19.

De acordo com o clube, exame realizado foi o exame RT-PCR, considerado padrão ouro no diagnóstico da Covid-19. O tricolor de aço ressaltou ainda que até o momento já foram realizadas seis baterias de exames, sendo a primeira no dia 14 de maio. Ao todo, foram feitos 182 testes, com seis resultados positivos, sendo cinco jogadores e um funcionário. Destes cinco atletas, dois exames constaram que eles tinham a imunidade, ou seja, haviam tido contato com o vírus em algum momento, mas já estavam recuperados.

Sobre os três atletas que testaram positivo, o clube informou que eles foram isolados e que todos os familiares que convivem com os jogadores foram comunicados, para que eles também possam ser testados. O departamento médico do clube está acompanhando de perto todos os envolvidos e prestando todos os auxílios necessários

Nesta segunda-feira, dia 29, foi realizada uma nova bateria de exames, com todas as pessoas envolvidas na semana de trabalho, atletas que não foram para o jogo, funcionários e parentes dos atletas infectados. Foram 15 testes, sendo cinco de sangue, realizados em funcionários, que deram negativos, e dez PCRs, feitos nos familiares e demais atletas do elenco. O clube informou a equipe do DIÁRIO DO VALE que aguarda ainda os resultados destes testes.

O Esquadrão de Aço ressaltou mais uma vez a importância e a eficiência do protocolo Jogo Seguro, pois através dele, em todos os casos que o teste foi positivo, foi possível identificar os contaminados, agindo assim, da melhor maneira para proteger todos os envolvidos e evitar a propagação do vírus.

Já sobre a preparação para a partida diante do Resende, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos, realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas do elenco participaram de um treinamento físico e técnico no CT Oscar Cardoso.

O clube enfatizou que além dos testes periódicos, foram realizadas sanitizações dos ambientes do clube, treinamentos com grupos reduzidos, aferição da temperatura de todos ao chegar no clube e CT, disponibilização de álcool em gel e o uso de máscara, dentre outras recomendações.

Desde o último dia 14 de maio o clube já realizou 182 testes
(Foto: VoltaçoFC)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Então esses 3 atletas jogaram com covid-19. Porque se fizeram o teste no domingo e o resultado só saiu hoje, no domingo eles estavam com o vírus.
    O teste RT-PCR demora pelo menos 48 horas para ter o resultado. Com isso os 3 jogadores expuseram todos os demais atletas e funcionários do clube e equipe de apoio ao jogo.

    Isso mostra a irresponsabilidade do retorno do futebol e outras atividades não essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document