domingo, 19 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Após ser solto por engano, Albertassi volta à prisão

Após ser solto por engano, Albertassi volta à prisão

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2019, 15:59 horas

 


Albertassi teve soltura em um caso mas foi mantido preso por outro
(Foto: Arquivo DV)

Rio – Os ex-deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi já retornaram à prisão em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, depois de se apresentarem espontaneamente à Polícia Federal. Os dois deixaram a prisão, por um erro da Justiça no número do alvará de soltura expedido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). O retorno à cadeia aconteceu neste sábado, 14.

Em razão de erro material, os alvarás de soltura referentes à decisão proferida na Operação Furna da Onça incluíram, indevidamente, o número do processo da Operação Cadeia Velha. Por conta disso, os ex-deputados Paulo Melo e Edson Albertassi acabaram sendo liberados da prisão, embora devessem permanecer custodiados.

Para solucionar o equívoco, o desembargador federal Paulo Espírito Santo, determinou no fim da tarde de ontem a expedição de alvarás retificados e ordenou o restabelecimento das prisões relativas à Operação Cadeia Velha.

De acordo com a PF, Paulo Melo se apresentou, por volta de 23h20, à sede da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá e 30 minutos depois, Albertassi, às 23h50. De lá, os dois ex-parlamentares seguiram no início da madrugada de hoje para o Complexo de Gericinó.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que os dois já voltaram para a cadeia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Essa matéria não deveria estar em assunto de política, e sim no de polícia. Ou será que roubo, corrupção e outros crimes são inerentes aos políticos?

  2. Avatar
    juanito el caminhador

    Queria entender como alguém é solto por engano

    Só no Brasil mesmo. Meu Deus do céu.

  3. Avatar

    Esse tem que pagar, pós conhece os mandamentos bíblico. Usou o conhecimento para benefício próprio.

  4. Avatar

    Tem é que confiscar todo patrimônio desse ladrão e devolver aos cofre público, comparo eles como judas traidor do povo e ladrões safado.

Untitled Document