terça-feira, 15 de junho de 2021 - 10:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Após sucesso na rede social, Publicitário de Volta Redonda lança livro de tirinhas e quadrinhos

Após sucesso na rede social, Publicitário de Volta Redonda lança livro de tirinhas e quadrinhos

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2019, 09:00 horas

 


“Devaneios: A Estrada Até Aqui” de Yorhán Araújo foi lançado recentemente na Livraria Veredas

‘Devaneios: A Estrada Até Aqui’: quatro personagens que se comunicam através de diálogos cômicos, analíticos, e mal-humorados

“A inspiração vem de todos os lugares” definiu o publicitário Yorhán Araújo para a criação dos diálogos das tirinhas e quadrinhos do livro: “Devaneios: A Estrada Até Aqui”, lançado no mês passado na Livraria Veredas, em Volta Redonda. Os personagens e suas peculiaridades fazem a composição das conversas contemporâneas: Sigmund (o cachorro), é desligado e normalmente o alívio cômico, Freud (o raposo), é mais sério e analítico, Louise (a capivara), é mais tranquila e paciente e Alfred (o gato), costuma ser o mais mal-humorado.

O sucesso das tirinhas, quadrinhos e personagens de “Devaneios com Sigmund e Freud” produzidos por Yorhán há cinco anos nas redes sociais, o impulsionou na criação e lançamento do livro, que dá continuidade a história. Atualmente, de acordo com Yorhán, existem 280 mil seguidores no Facebook e 160 mil no Instagram.

O escritor comentou que a aceitação do público, já consolidado na internet, também está migrando para o livro que contém 140 páginas e pode ser encontrado na livraria, ou na plataforma online: http://cafecomchocolate.tanlup.com/product/1205068/devaneios-a-estrada-ate-aqui

– Está sendo ótima a adesão do público. Somando com os que já foram vendidos na editora, eu consegui vender 1.200 livros, isso em dois meses do lançamento – comentou, não escondendo a empolgação.

O publicitário mencionou que o lançamento do livro era um sonho antigo, porém a inspiração não acabou e os fãs dos personagens das tirinhas podem se preparar para mais um lançamento: uma série animada com os personagens.

– Estou muito feliz com o livro, era um sonho antigo, agora eu posso me dedicar a outros projetos, já estou trabalhando no roteiro para uma série animada com os personagens e quero fazer outros projetos ainda este ano – disse.

Yorhán confessou que não tem um diálogo nem personagem preferido, mas sabe que o público curte e compartilha muito um post em especial, saiba qual é:

– Eu não tenho nenhum diálogo preferido, mas existe um que o pessoal gosta bastante que em resumo, fala que se você é legal e as pessoas se aproveitam de você, isso é um defeito delas, não seu – destacou.

“Devaneios: A Estrada Até Aqui”, segundo Yorhán, foi elaborado no ano passado. O publicitário ainda tem outro livro engatilhado, com uma história diferente, mas no momento não existe previsão de lançamento.

– Esse livro que lancei através da editora Catarse, surgiu em 2018, existe um livro que ainda vai sair pela editora Uirapuru, mas não existe previsão para ele. No caso dele, já é um projeto que está com eles há dois anos – citou.

Por: Franciele Bueno


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

Untitled Document