quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 07:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Copa do Mundo 2018 / Argentina de Messi encara o azarão Islândia

Argentina de Messi encara o azarão Islândia

Matéria publicada em 15 de junho de 2018, 15:25 horas

 


Messi é a esperança da Argentina por uma grande campanha


Moscou (Rússia) –
Atual vice-campeão mundial, a Argentina estreia na Copa do Mundo de 2018 neste sábado, às 10h(de Brasília), medindo forças com a Islândia na Otkrytie Arena, em Moscou, na Rússia, que tem ainda Croácia e Nigéria. Croatas e nigerianos duelam à tarde. Com 30 anos, Lionel Messi entra pressionado pela necessidade de conquistar um título relevante com a camisa platina, cobrança que vem desde o começo de sua carreira. Pode ser a última oportunidade do craque do Barcelona.

A pressão sobre pressão repercutiu até mesmo na Islândia, que vai disputar a Copa do Mundo pela primeira vez depois de ter surpreendido o planeta ao se classificar nas Eliminatórias européias sem sequer ter a necessidade de uma repescagem.

– Não gostaria de falar especificamente sobre pressão em cima de Messi. A Islândia está se preparando para enfrentar a Argentina, que tem um elenco muito qualificado e que é muito mais do que um jogador. Não vamos enfrentar o Messi e sim a Argentina – disse Heimir Hallgrímsson, treinador da Islândia.

Jorge Sampaoli, comandante da Argentina, por sua vez, tratou de valorizar os islandeses, mostrando a seus atletas que eles não vão ter facilidades. O treinador vem demonstrando preocupação com o favoritismo platino.

– Vamos enfrentar um time qualifdicado e que não se classificou por acaso para esta Copa do Mundo. Teve seus méritos. Tem uma torcida apaixonada e jogadores que se entregam em campo em busca do resultado positivo – valorizou Sampaoli.

Na visão dos argentinos, começar ganhando é fundamental.

– Diante de uma competição de tiro curto, com apenas três jogos na primeira fase, não podemos cogitar um mau resultado contra a Islândia. Correr em busca de pontos estando pressionado por um tropeço é muito complicado – disse o volante Javier Mascherano.

Sampaoli não revelou a escalação, mas como repetiu muitas vezes um determinado time nos treinos da semana, não chega a ser uma incógnita. Sergio Agüero parece ter ganho a disputa com Gonzalo Higuaín para ser o companheiro de ataque de Lionel Messi.

Na Islândia, que terá força máxima, a principal atração da equipe é o artilheiro Björn Sigurdarson, porém, não se pode desprezar a segurança que o volante Aron Gunnardson consegue passar ao seu setor e ao restante da equipe islandesa.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X ISLÂNDIA

Local: Otkrytie Arena, em Moscou (Rússia)
Data: 16 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)

ARGENTINA: Wilfredo Caballero, Eduardo Salvio, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Mazimiliano Meza, Lucas Biglia e Ángel Di María; Lionel Messi e Sergio Agüero
Técnico: Jorge Sampaoli

ISLÂNDIA: Hannes Halldórsson, Birkir Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Kári Árnason e Hördur Magnússon; Aron Gunnarsson, Birkir Bjarnason, Jóhann Gudmundsson e Emil Hallfredsson; Björn Sigurdarson e Jón Bödvarsson
Técnico: Heimir Hallgrímsson


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Eu gosto da Argentina….Vale apena deixar às questões do Brasil e assistir esse jogo da Argentina , Argentina , Argentina…

Untitled Document