Artista plástico de Barra Mansa conquista medalha no 16º Salão de Artes Plásticas em Volta Redonda

by Diário do Vale

Peça representa o “desconforto” do artista plástico de usar roupas sociais
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Um artista plástico de Barra Mansa ficou em segundo lugar na categoria Escultura, do 16º Salão de Artes Plásticas. Marcel Ângelo Saraiva de Almeida, de 45 anos, conquistou a medalha de prata após apresentar sua peça “Máscara de Terno”, na última quarta-feira (09), durante evento no Clube Comercial, em Volta Redonda.

Marcel, morador do bairro Vila Coringa, em Barra Mansa, é artista plástico há aproximadamente 25 anos, utilizando peças de cobre retiradas de sucatas eletrônicas para fazer arte.

– A peça e o título “Máscara de Terno” foram inspirados pelo fato de que eu não me sinto bem em roupas sociais, como ternos e outros, então pensei em expressar esta situação na arte. Demorou aproximadamente sete meses para concluir esta obra, pois tem todo um processo desde a busca e seleção de material, em equipamentos eletrônicos, sendo muitos deles recolhidos por mim nas ruas e também de doações de lojas e amigos. Produzi ela em 2018 e já foi vendida – contou o artista plástico.

A comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Luciana de Oliveira,
(Foto: Divulgação)

O 16º Salão de Artes Plásticas é um evento promovido pelo 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM)  de Volta Redonda, que promove a valorização e reconhecimento de artistas plásticos da região Sul Fluminense. As premiações foram divididas para as modalidades: artes em porcelana, pintura e escultura. Os vencedores receberam medalhas e brindes.

Marcel comentou sobre o evento e sua participação para apresentar sua arte.

– O evento foi maravilhoso, foi a primeira vez que participei. Vi obras de vários artistas reconhecidos internacionalmente e artistas anônimos da região. Gosto de eventos como estes que reconhecem minha arte e as artes de outros artistas – concluiu Marcelo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996