“Árvore do Saber” leva literatura e brincadeiras para crianças de Resende

by Diário do Vale

Imaginação e ficção se misturam com a realidade através de brincadeiras, contação de estórias e muita diversão – Foto: Carina Rocha

Para muita gente, uma árvore de livros pode parecer fruto de uma imaginação fértil, excesso de criatividade ou simplesmente obra de ficção. Mas no projeto Árvore do Saber, desenvolvido pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, por meio da Biblioteca Pública Dr. Jandyr Cesar Sampaio, imaginação e ficção se misturam com a realidade através de brincadeiras, contação de estórias e muita diversão. Tudo isso estará disponível para a garotada do bairro São Caetano neste domingo, dia 5, a partir das 9h30 da manhã, nas dependências do CIEP 342 Geraldo da Cunha Rodrigues.

Visando ampliar seu campo de atuação, o projeto Árvore do Saber, que já foi realizado no Parque das Águas, no Horto do Paraíso e na Praça do Centenário, entre outros pontos centrais da cidade, está sendo ampliado agora para comunidades mais distantes. Em abril, por exemplo, uma edição foi realizada no bairro Morada da Barra, na região da Fazenda da Barra III, contando com a presença de cerca de 50 crianças. E agora, no próximo domingo, o projeto chegará a São Caetano.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo de Miranda, os principais objetivos da Árvore do Saber são promover a Biblioteca Pública e aproximá-la cada vez mais da comunidade, incentivando a leitura, a cultura e o entretenimento de pessoas de todas as idades, em especial as crianças.

Entre as atrações desta edição estão: leitura de estórias e realização de brincadeiras, com brindes surpresa para a criançada. Todas as atividades visam introduzir a leitura na vida dos pequenos, de uma forma divertida e pedagógica.

– Esta será uma oportunidade muito interessante para os pais que querem desenvolver em seus filhos o gosto pela leitura. Por isso, preparamos um evento que envolve, ao mesmo tempo, pais e filhos, criando uma oportunidade de contribuir com o processo educativo. Além disso, durante o projeto também serão realizadas brincadeiras lúdicas e as crianças presentes também terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a nossa biblioteca, que está novinha em folha, esperando a visita de todos – disse a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo de Miranda, Denise Assis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996