;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 09:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Árvores caem sobre carros e na rede elétrica em Volta Redonda

Árvores caem sobre carros e na rede elétrica em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2019, 19:02 horas

 


Volta Redonda- Uma chuva intensa caiu acompanhada de fortes ventos nesta quarta-feira, dia 16, deixando um rastro de estragos em diversos bairros de Volta Redonda. Árvores inteiras caíram sobre carros, na fiação elétrica, nas ruas e calçadas.  E mais: os bairros Vila Santa Cecília, Laranjal e o Aterrado ficaram sem luz.

Uma das áreas mais afetadas foi a Vila Santa Cecília, onde houve uma árvore caiu em cima da parte dianteira de uma  Ecosport ,que passava pela Rua 18. A árvore arrastou um poste, que ficou caído ao lado do veículo. O impacto foi tão forte que a traseira do carro ficou suspensa. No mesmo local,  uma moto foi atingida por outra árvore e um outro carro acabou com a frente amassada quando estava estacionado perto da Praça Brasil.

No bairro Conforto, na Rua 2, motos que estavam estacionadas perto da passarela ficaram submersas.  Trabalhadores da CSN e outros pedestres tiveram que se abrigar na passarela, próxima a entrada da Usina Presidente Vargas.

No Jardim Paraíba, perto do Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, também foi registrada queda de árvores sobre carros. Algumas áreas do bairro Aterrado também foram afetadas. Perto da Câmara Municipal, as calçadas chegaram a ficar obstruídas com o volume de galhos caídos e veículos também foram atingidos. No Eucaliptal, uma árvore caiu junto com um poste em um imóvel na Rua Castro Alves.

No Jardim Ponte Alta, o alambrado de um campo de grama sintética caiu com a força dos ventos.

Pontos de alagamento

Além da queda de árvores, pontos de alagamento também foram registrados em localidades espalhadas por toda a cidade. Na Ponte Alta, perto da divisa com Barra Mansa, a via principal chegou a se parecer com um rio. A enxurrada chegou a fazer correnteza no canto da rua.

Prefeito monta plano de ação para amenizar efeito da chuva

O prefeito Samuca Silva,reuniu, na tarde desta quarta-feira, dia 16, toda equipe de secretários para criar um plano de ação para amenizar os efeitos da chuva desse fim de tarde. “Toda estrutura da prefeitura está a serviço da população. O objetivo é que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

As equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), com apoio da Guarda Municipal estão espalhadas pela cidade para promover o retorno à normalidade, no tráfego de veículos e pedestres nas áreas afetadas por quedas de árvores.

“Neste momento, as equipes da SMI e Corpo de Bombeiros já estão atuando para remover essas árvores. Os locais foram escolhidos por prioridade – ruas de maior fluxo, de acesso a hospitais”, afirmou, lembrando que o trabalho começou com 40 funcionários, mas a equipe será reforçada durante à noite.

Problemas em Barra Mansa

A chuva também causou estragos em Barra Mansa, mas em menor escala. Alagamentos e quedas de árvores foram registradas no bairro Boa Sorte e no Verbo Divino.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Se todos que reclamam nos comentários fizesse algo de bom para a cidade as vezes estaria melhor. Muito fácil ficar criticando quero ver é fazer alguma coisa em prol da cidade. Ontem por volta das 19h a equipe da prefeitura estava sim nas ruas fazendo a limpeza. Fala demais.

  2. Avatar

    Só podando as árvores que vai da certo ou o prefeito tá esperando acontecer mortes primeiro pra depois fazer alguma coisa pois coisas materiais a gente compra vidas nao

  3. Avatar

    Esse tal de Smilodon Taciturnus que na foto é um cachorro com a camisa do timinho do VR, vive se passando por “intelectual” e ridicularizando outras cidades como BM, Resende e Angra, deve de sentir no “Paraíso” que é essa cidade poluída pelo pó preto da CSN e abandonada que é Volta Redonda! Tá aí a resposta da natureza pra sua arrogância e prepotência, seu palhaço!

  4. Avatar

    Tô vendo a hora que pode ocorrer uma desgraça naquela favelinha que está sendo montada lá no morro da Vila Americana tem casas até no meio do mato anos e anos vem crescendo..
    No início da principal da Vila Americana fica igual um rio tudo alagado, os ribeirinhos fizeram calçadas de qualquer jeito aí não tem escoamento da água de chuva, sem falar no lixo que a população joga no chão, agora aguenta

  5. Avatar
    GILBERTO CARLOS DO NASCIMENTO

    Santo Agostinho a horas sem energia, chega e acaba!
    Alguém consegue explicar o que está acontecendo
    Equipamentos vão queimar assim
    Precisamos da atenção da concessionária!!!
    Urgente

  6. Avatar

    Esse boca aberta desse rato Smilodon é um boca aberta que apresenta a sociedade como um cara intelectual,morador da cidade de corno,a poluída e abandonada VR roça city.

  7. Avatar
    Cidadão do Sul Fluminense

    No Roma também caiu uma árvore e o bairro ficou por muitas horas sem energia.

  8. Avatar

    Este prefeito é o cara que mais devastou as árvores de Volta Redonda, somando com um estrago destes fica muito difícil.

  9. Avatar

    São 21:20 da noite andei por varias locais e não vi nenhuma providência sendo tomada , nem da Light muito menos da prefeitura.
    Absurdo só reunião dos secretários sem ação não resolve . Desorganização total e incompetência!

    • Avatar

      A CONCESSIONÁRIA LIGHT ESTÁ NO BAIRRO CONFORTO RESTABELECENDO A LUZ, VÁRIOS POSTES E ÁRVORES CAÍRAM.
      OS BAIRROS JARDIM PONTE ALTA, PONTE ALTA, EUCALIPTAL, 249, CONFORTO ESTÃO SEM LUZ.

  10. Avatar

    É mais ou menos assim: Todo ano temos as 4 estações – verao outono, inverno, primavera. Basta programar as podas das árvores, (claro de acordo com as orientações profissionais da área). Uma adm pública, tem por obrigação pensar na manutenção e conservação da cidade.
    O que aconteceu nao foi culpa da natureza. Foi omissão dos órgãos competentes e dos cidadãos que não colaboram e continuam jogando lixo em locais inadequados.

  11. Avatar

    Todo ano nessa época é a mesma coisa, e isso é natural. A natureza se encarrega dos expurgos, de eliminar as árvores mortas e fazer as podas de galhos fracos e doentes, de limpar as margens dos cursos de água, moldar os morros…

    O homem que se adeque..

    • Avatar
      Gerenciamento matuto

      Tenho que concordar com esse comentário. A milhares de anos sempre foi assim.

    • Avatar

      Pois é! Não limpam as árvores mortas e galhos fracos e doentes, aí a natureza faz a sua parte. Em VR derrubam muitas e muitas árvores, mas as mais necessárias deixam de lado.

      Falta de aptidão das secretarias e da equipe. Pergunte a qualquer equipe qual deles é ambientalista. Não tem.

      Limpar as margens dos rios, ribeirões e córregos é equivocado. Ao roçarem o mato (geralmente macio) deixam a terra nua e seca. Vem a enchente e carrega toda a terra das margens para assorear o curso d’ água o que compromete mais ainda o escoamento das águas.

Untitled Document