segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Asilo de Volta Redonda necessita de doações

Asilo de Volta Redonda necessita de doações

Matéria publicada em 27 de maio de 2016, 22:11 horas

 


Confraternizando: Idosos participam de atividades que fortalecem a memória e os laços de amizade e interação social (Foto: Cedida pelo asilo Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur)

Confraternizando: Idosos participam de atividades que fortalecem a memória e os laços de amizade e interação social (Foto: Cedida pelo asilo Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur)

Volta Redonda – O asilo Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, que fica no bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda, está precisando de doações, desde alimentos até materiais de limpeza e higiene pessoal. Segundo o gerente do local, Marcio Brum, uma das principais urgências é com as fraldas geriátricas que alguns idosos necessitam, principalmente as do tamanho G. Além das fraldas, o gestor disse que produtos como sabonete, papel higiênico, shampoo, condicionador e desodorante, também estão em falta.
Brum comentou que se não bastasse a carência de materiais, os residentes sofrem com a falta de atenção, já que poucas pessoas costumam fazer visitas a eles.
– Muitos idosos perderam seus familiares e outros que possuem ainda família recebem visitas semanais, às vezes mensais, pois grande parte dos parentes são de outras cidades – disse, apesar de destacar que esses familiares ainda fazem questão de comparecer e manter contato com os idosos.
Brum contou que atualmente o asilo abriga 55 idosos, a maioria cadeirante, e gasta cerca de 300 fraldas por semana. Ainda de acordo com gerente, são servidas diariamente seis refeições (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, sopa e mingau, antes dos internos dormirem) e os idosos são assistidos todos os dias por um médico, além de um serviço de enfermagem 24 horas. A instituição ainda conta com uma equipe composta de um fisioterapeuta, uma assistente social, uma nutricionista e uma educadora social. Brum destacou ainda a parceira de um voluntário de psicologia, que vai ao local uma vez por semana atender aos residentes.
O asilo fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo e quem tiver interesse em visitá-lo pode fazer de segunda a domingo, das 14h às 16h. Já as doações podem ser deixadas no local das 8h às 18h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    O telefone é 3344-2100

  2. Avatar

    Teria telefone do asilo , coordeno curso vest em Volta Redonda e temos doação de 45 latas de leite em pó. Como faço pra entrar em contato com o gerente do asilo.

  3. Avatar

    Vou visita-los sou moradora do bairro Santa Cruz e também gostaria de ter o número de telefone do Asilo !

  4. Avatar

    Vamos ajudar pessoal de vr. Temos que ser mais caridosos. Hoje as pessoas so olham o proprio umbigo. Mais quem hoje é jovem, amanha ficara velho.

  5. Avatar

    Oie eu gostaria do telefone do asilo vcs podem me informar?

Untitled Document