Assistência Social de Volta Redonda é referência no estado do Rio de Janeiro

Representantes do município de Queimados, na Baixada Fluminense, vieram conhecer as práticas aplicadas na cidade

Por Vivian Costa e Silva
119 Visualizações

Volta Redonda – Mais uma vez as ações, programas e projetos disponibilizados pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), serviram como referência para outros municípios do estado do Rio de Janeiro. Dessa vez a cidade recebeu uma caravana de Queimados, liderada pela secretária municipal de Assistência Social do município da Baixada Fluminense, Cristiane Lamarão.

O objetivo da visita institucional foi conhecer os diversos equipamentos de assistência social, sobretudo os da Proteção Social Especial, como o Centro de Atendimento à Pessoa Idosa José Conrado e o Centro de Alzheimer Synval Santos, para implantar o serviço em Queimados.

“Já estive aqui uma vez a convite do deputado Munir Neto e fiquei encantada com o trabalho realizado em Volta Redonda. Dessa vez viemos para conhecer como é desenvolvido o trabalho com os portadores de Alzheimer. Vamos abrir vagas no nosso Centro Especializado de Atendimento aos Idosos para atender pessoas com a doença. Como Volta Redonda é referência também nesse tipo de atendimento, trouxe toda a minha equipe da Terceira Idade para conhecer o trabalho in loco e fazer intercâmbio entre as cidades”, explicou Cristiane Lamarão.

A secretária municipal de Assistência Social de Volta Redonda, Carla Duarte, destacou que essa troca de experiências é fundamental para aprimorar e avançar nos atendimentos de assistência.

“Essa troca de conhecimento é muito importante para que possamos aprimorar ainda mais o nosso trabalho. Assim, podemos conhecer as alternativas criadas para que tudo funcione lá, como também podemos dar dicas e mostrar os trabalhos desenvolvidos aqui em Volta Redonda. Quem ganha com isso é a população”, disse Carla Duarte.

O deputado Munir Neto, que também participou do encontro, ressaltou que conheceu a secretária Cristiane Lamarão em uma das audiências públicas da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

“Apresentamos o trabalho que realizamos enquanto estava secretário de Assistência Social de Volta Redonda, que é referência em todo o País. Ela trouxe toda a equipe para conhecer. Ficamos muito felizes em ser exemplo para outros municípios do estado”, disse Munir.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996