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Assistência Social identifica famílias após temporal em Barra do Piraí

Matéria publicada em 1 de abril de 2021, 09:04 horas

 


Até a tarde de quarta, 31, cerca de 30 famílias foram cadastradas- Foto: Divulgação PMBP.

Barra do Piraí- Após o forte temporal que caiu sobre Barra do Piraí na noite de terça, 30, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Barra do Piraí deu início a identificação das famílias atingidas.

Até a tarde de quarta, 31, cerca de 30 famílias foram cadastradas. São várias casas que sofreram avarias, sobretudo destelhadas pela força do vento, que, segundo a Defesa Civil, chegou a 100km/h.

A Secretaria de Assistência Social foi notificada pela Defesa Civil para dar apoio e suporte atendendo às famílias, obtendo o cadastro total de 30. Dos bairros, até agora, o Boa Sorte conta com o maior número de famílias cadastradas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Paloma Esteves, as estratégias adotadas até o momento são os levantamentos de incidências e a disponibilidade de benefícios eventuais ou emergenciais às famílias.

“A ação do vento foi o que contribuiu para o destelhamento das casas e as consequentes avarias. Estamos monitorando todas as questões e chegaremos até às famílias. Lamentamos tudo isso o que aconteceu, de forma inesperada. Nos solidarizamos e colocamos toda a aparelhagem da secretaria à população. Não é fácil, mas os barrenses sempre demonstraram acolhimento e solidariedade a sua população”, pondera Paloma.

A equipe da Assistência Social também estive nos bairros Areal, Morro do Gama, Cantão, Vargem Alegre, Ipiranga e Vila Helena, que tiveram situações de destelhamento. Quanto aos números, a Secretaria de Defesa Civil informou que uma família está desalojada.

Para cadastro, as famílias devem entrar em contato com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Centro pelo telefone (24) 24431087, nesta quinta, 1° de abril, de 9 às 17 horas.

As famílias atendidas pela Defesa Civil devem ligar para o CRAS para que sejam identificadas as demandas e o levantamento das necessidades para atendimento.


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