terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Associação dos Aposentados faz palestra para combater fumo

Associação dos Aposentados faz palestra para combater fumo

Matéria publicada em 28 de agosto de 2018, 17:59 horas

 


Volta Redonda – A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda realizará, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, na quinta-feira, dia 30, às 14h30, uma palestra de conscientização, pelo Dia Nacional do Combate ao Fumo. Mediada pelo Dr. Márcio Marinho, médico do Programa de Tabagismo da Secretaria Municipal de Volta Redonda, a apresentação é aberta ao público.
O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi implantado no dia 29 de agosto de 1986, pela lei nº 7.488, com o intuito de conscientizar e mobilizar as pessoas sobre o uso do cigarro e seus riscos à saúde.
O tabagismo é um dos principais causadores de morte evitável – quando você pode evitar algo – no mundo todo, tornando-se, assim, uma questão de saúde pública. No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, a estimativa de morte por uso de cigarro chega a quase 100 mil pessoas. E, em perspectiva mundial, esse número sobe ainda mais, chegando a 4,9 milhões.
O consumo do cigarro pode desencadear diversos problemas de saúde, entre eles, infarto do miocárdio, enfisema pulmonar, hipertensão, etc. E há quem se engane que o cigarro prejudica apenas quem fuma: os chamados “fumantes passivos” – aqueles que acabam consumindo a fumaça de quem está perto – também são muito prejudicados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document