;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 03:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Atacante Dija Baiano retorna ao Voltaço

Atacante Dija Baiano retorna ao Voltaço

Matéria publicada em 27 de outubro de 2020, 14:14 horas

 


Dija Baiano defendeu o Volta Redonda em 76 jogos e marcou 20 gols

Volta Redonda – Dija Baiano, campeão da Taça Rio e da Série D pelo Voltaço, em 2016, retorna ao clube em anúncio feito pela diretoria, nesta terça-feira (27).

O atacante, de 30 anos, estava no Uberlândia-MG, e assinou contrato até o final da Série C do Campeonato Brasileiro com o Volta Redonda. De acordo com o clube, a expectativa é que ele já jogue a partida contra o São José (RS), no próximo domingo (01).

Dija Baiano está em sua quarta passagem como atacante do Esquadrão de Aço. A primeira foi em 2015 e chegou para disputar a Copa Rio. Retornou em 2016, após uma breve saída para jogar pelo Macaé, mas o camisa 7 foi peça fundamental na conquista da Taça Rio pelo Volta Redonda e no título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro.

Já no começo de 2017, Dija se transferiu para o América (RN), mas voltou a jogar pelo Voltaço para disputa da Série C do mesmo ano, quando a equipe se classificou para o mata-mata do acesso. O atacante permaneceu no clube até o final de 2018, quando teve sua transferência anunciada para o Al-Orobah, da Arábia Saudita.

– Na verdade, nunca saí de casa, porque o meu coração sempre esteve no Volta Redonda. Hoje volta um Dija Baiano mais maduro, mais cabeça no lugar e muito focado em ajudar ao clube a conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Família Voltaço, vocês já conhecem o Dija Baiano, sabem que sou um jogador de muita luta, garra, que irá dar o seu melhor dentro de campo para buscar as vitórias e trazer muitas felicidades para vocês – destacou Dija Baiano, que ainda mandou um recado para a família Voltaço.

O vice-presidente Flávio Horta Júnior comentou sobre o retorno do atacante ao tricolor de aço.

– O Dija é um atleta que conhecemos, identificado com o clube e acostumado a momentos decisivos. Foi peça fundamental nos títulos da Taça Rio e da Série D de 2016. Conversamos bastante com ele que entendeu a nossa situação, abdicou de algumas coisa para estar de volta e, com certeza, irá ajudar muito para retornarmos o caminho das vitórias e seguir na briga pelo acesso – concluiu.

Dija Baiano foi revelado pelo Cruzeiro e já defendeu a Ferroviária-SP, o Brasiliense-DF, Guaratinguetá-SP, Ipatinga-MG, Caldense-MG, Al-Mesaimeer, do Qatar, Ituano-SP, Macaé, América-RN, Al-Orobah, da Arábia Saudita, Boavista, Treze-PB e Uberlândia-MG, último clube antes de acertar o retorno ao Voltaço.

Atacante pode jogar no próximo domingo contra o São José-RS
(Foto: André Moreira)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Avatar

    O VRFC, prá ficar ruim, tem que melhorar muito. Quem viver, verá.

  2. Avatar

    Seja bem-vindo novamente, precisamos muito do seu futebol para sairmos deste marasmo.

  3. Avatar

    Grunhidos típicos de um barramansuíno. Chega a dar vergonha alheia tanta babaquice

  4. Avatar

    Só que ele não sabe ainda que agora os torcedores do VOLTAÇO cobram seriedade e desempenho. Se pisar na bola é ruaaaaaaaa.

  5. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Emir ciCUtiano só pode ser um dos patrocinadores do time! Não sei onde ele v que esse time e isso tudo que ele pensa ser …. A pelada ta formada

  6. Avatar

    O Voltaço está tão desesperado e despreparado que qualquer jogador que chega já sai jogando no próximo jogo. Eu nunca vi isso. Só aqui mesmo. Pra melhorar tem que mudar muita coisa.

    • Avatar

      Dê uma sugestão aí, porque parece que vc tem a fórmula mágica para mudar um time que precisa de resultados imediatos sem usar os métodos convencionais. Se vender então, ficará milionário…

  7. Avatar

    O cabeça de bagre, depois de rodar por vários clubes de várzea, volta a várzea. Agora vai! Rssssds!

    • Avatar

      Vamos combinar o seguinte, já que você diz ser torcedor do Leao do Sul ( isso existe???? ). Faça com que seu time avance 3 ( três ) divisoes no estadual e chegue à elite ( lembrando que isso pode levar vários anos). Depois faça uma campanha que o leve a algum campeonato relevante, como Copa do Brasil ou série D. Rale bastante e chegue na C.
      Ou seja, daqui a uns 10 a 15 anos voltamos a tocar no assunto.
      Antes disso, entenda que se tem um time de várzea por aqui, é o barro manso. aliás, barra mansa em si já é uma várzea.

  8. Avatar

    Agora sim!!! Um jogador que veste a camisa do voltaço. Parabéns!!!

  9. Avatar

    Dija era uma peça que precisávamos para o time e que desde o estadual eu sugeria seu retorno… Tem raça, vibração, vigor, técnica, enfim, tudo o que o Voltaço precisa e não vinha tendo.

    Mais uma bola dentro da diretoria. Demorou, mas tomou medidas cirúrgicas…

  10. Avatar

    o bom filho a casa retorna ,Dija chegou o bicho vai pegar ……

  11. Avatar
    Torcedor de ouro BMFC

    Agora vai….Inclusive o V Redonda é favorito para ganhar o Troféu Feres Nader no próximo domingo no Torneio Outono no campo do Espanta Onça no Grotão.

    • Avatar

      O baiano é acima da média .joga no meu time.

    • Avatar
      Gregório de Matos Guerra

      Rapaz, que vida infeliz tu tens. É incapaz de se calar quando não tem o que dizer, o que também denota extrema estupidez e ignorância. Procure uns amigos, uma mulher bacana, adote um animal ou procure um tratamento psiquiátrico para curar seu comportamento maníaco depressivo. Um abraço querido

    • Avatar

      esse “torcedor de ouro” ( !!!) é um boçal.

    • Avatar

      Gregório de Matos Guerra, assino embaixo em teu texto. Esse barramansuíno pratica aqui uma sessão de terapia reversa, para não se jogar da Ponte dos Arcos, ante sua sensação de fracasso e impotência… VOLTAÇO RULES! BARRA MANSA KEEP SUCKING…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document