quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atacante do Porto FC é alvo de insultos racistas em Portugal

Atacante do Porto FC é alvo de insultos racistas em Portugal

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2020, 09:47 horas

 


Jogadores tentaram impedir a saída do atacante malinês
(Foto: Miguel Riopa/AFP)

Guimarães – O futebol mundial registrou mais um caso de racismo na noite de domingo (16), em Portugal. Durante a partida entre Porto e Vitória de Guimarães pela briga do título do Campeonato Português, um dos atacantes do Porto foi alvo de insultos racistas pela torcida da equipe rival. O atacante Marega, revoltado com a situação, se retirou da partida.

Jogo

O Vitória de Guimarães recebeu o Porto, no município de Guimarães, no país português.

A partida estava equilibrada, entre 1 a 1, até os 15 minutos do segundo tempo, onde Marega recebeu a bola pelo lado direito da área, marcando o gol com uma cavadinha, garantindo a vitória do Porto.

Os insultos começaram contra o jogador malinês, natural da República do Mali na África, quando ele foi comemorar com a torcida do seu time, até que os torcedores do Vitória de Guimarães começaram a atirar vários objetos no gramado, inclusive algumas cadeiras do estádio.

Não se intimidando com as atitudes dos torcedores, Marega provocou a torcida ao colocar um dos assentos atirados acima de sua cabeça, porém o juiz o advertiu com um cartão amarelo.

Com isso, os insultos continuaram quando os torcedores começaram a imitar atitudes do macaco, como sons e gestos. Por fim, Marega foi ao limite e decidiu deixar o campo, realizando sinais negativos com as mãos na direção das arquibancadas. Tanto os companheiros do jogador quanto do time rival pediram para que ele não se retirasse do campo.

Após sete minutos de paralisação, o técnico do Porto, Sérgio Conceição, substituiu o malinês por Wilson Manafá.

Marega é ex-jogador do Vitória de Guimarães, onde atuou pelo clube na temporada 2016/2017, emprestado pelo Porto. Ele foi provocado a cada vez que tocava na bola.

Com a vitória, o Porto voltou a ficar na cola do Benfica na tabela do Campeonato Português. Os Dragões chegaram a 53 pontos, ficando apenas um atrás dos Encarnados, que perderam para o Braga.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Eclesiastes cap 03 vs 20 !

Untitled Document