>
sábado, 28 de maio de 2022 - 20:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atacante Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo

Atacante Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2022, 15:07 horas

 


Crime teria ocorrido em uma boate de Milão, em 2013. Amigo do jogador também recebeu condenação

Robinho chegou a ser anunciado pelo Santos, mas acabou tendo o contrato encerrado após repercussão de protestos contra ele. Foto: Arquivo/Santos.

Milão – Robinho e o amigo Ricardo Falco foram condenados pela Corte de Cassação da Itália na terceira e última instância da justiça italiana a nove anos de prisão por violência sexual em grupo cometida contra uma mulher albanesa numa boate em Milão, em janeiro de 2013. Como não restam mais recursos, a sentença é definitiva. No entanto, como está no Brasil, o jogador não será preso na Itália.
A justiça italiana pode pedir para que o Brasil faça a extradição de Robinho e Falco, para que cumpram a pena no país. No entanto, a Constituição Federal de 1988 não permite que brasileiros natos sejam extraditados. Sendo assim, a Itália pode pedir ao governo brasileiro para que os dois cumpram os nove anos de prisão em uma penitenciária do Brasil — em caso de viagem a outros países europeus, ambos também podem ser presos, caso a Itália emita um pedido internacional de prisão.

Relembre o caso

A vítima conta que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente em uma boate. Na época, a mulher comemorava o aniversário de 23 anos. O jogador, Falco, e suas defesas, por sua vez, afirmam que a relação foi consensual.
A sentença de primeira instância foi anunciada em 2017. Em outubro de 2020, o jogador chegou a ser anunciado pelo Santos, mas uma série de protestos, principalmente nas redes sociais, fez com que o Peixe suspendesse e posteriormente encerrasse o contrato com o jogador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Mais um bozolino q a máscara caiu.

  2. George Soros Francisco de Roma

    Tira o cara da favela, mas não tira a favela do cara!

  3. Que falta faz hoje em dia as aulas de Moral e cívica, tipo as dadas pela D. Cecília no Colégio Jayme Martins….
    Esses garotos não tem berço, e a escola não pode mais passar valores, então dá nisso!

    • Se a criança recebe uma formação moral na infância, quando adulto sabe o momento de não fazer besteira ou passar dos limites do aceitável.

    • Dragão do Voltaço

      Na verdade, a escola só pode receber valores (se é que vocês entendem)

  4. Dragão do Voltaço

    Se lascou….

  5. Uma vergonha para nós brasileiros…

Untitled Document
close