Atendimento no Centro de Tratamento da Covid-19 em Itatiaia está previsto para iniciar a partir do dia 1º

by Diário do Vale

O primeiro Centro de Tratamento Covid-19, foi erguido em estrutura modular – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Criado para atender pacientes com suspeitas ou infectados pelo novo coronavírus, a implantação do primeiro Centro de Tratamento da Covid-19, montado pela Prefeitura de Itatiaia já está na reta final.

A Unidade, de 200m² foi erguida no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia e a previsão é que seja finalizada nesta sexta-feira, dia 26.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, no momento os profissionais que atuam na implantação do Centro estão trabalhando na ligação da rede de distribuição gás e do ar condicionado. O início do funcionamento da unidade está previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 1º de março.

Dos 15 leitos que serão abertos, 10 são de baixa complexidade(enfermarias) e 5 leitos com respiradores, serão disponibilizados para estabilização de pacientes de alta complexibilidade (sala vermelha). O objetivo da unidade é fazer o primeiro atendimento e a triagem dos pacientes com síndromes respiratórias, e receber aqueles com sintomas da Covid-19.

O primeiro Centro de Tratamento Covid-19, foi erguido em estrutura modular. O espaço conta com piso vinílico, que confere ao espaço um aspecto de limpeza e também terá mobiliário, entre outros equipamentos adequados ao atendimento de forma a oferecer mais comodidade para pacientes e profissionais de saúde.

No Centro, os pacientes serão atendidos por uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Com o início do funcionamento da Unidade, a Tenda de Síndromes Respiratórias, onde atualmente são realizados os atendimentos, será retirada permitindo assim a continuidade das obras no Hospital Municipal, como na lateral da maternidade, que estavam paralisadas.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996