Aterrado e unidades de saúde recebem sanitização

by Diário do Vale

Nesta segunda-feira, dia 13, serviço foi realizado em vários pontos da cidade
(foto: Secom VR)

Volta Redonda – Equipes SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) continuaram com os serviços de sanitização nesta segunda-feira (13), em Volta Redonda. Elas estiveram no Cais Aterrado, a Praça Sávio Gama, Centro Comercial, agências bancárias, Mercado Popular, Policlínica da Mulher, Farmácia Municipal e Casas Lotéricas, além do Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida). O objetivo é controlar a circulação do novo coronavírus no município e garantir atendimento na rede de saúde.

O prefeito Samuca Silva destacou que já foram realizadas mais de 500 sanitizações e higienizações em pouco mais de três meses em que o serviço foi adotado no município.

– Essa é apenas uma das ações de enfrentamento a essa pandemia que está desafiando nosso sistema de saúde. Mas, com união e medidas preventivas, vamos vencer – comentou o prefeito.

As sanitizações ocorrem todos os dias através das equipes da SMI, em pontos estratégicos de comum aglomeração. Hospitais, Centros de Triagem de Covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente. A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida.

Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação ainda beneficiou locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Polícia Militar e sede do Conselho Tutelar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996