quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Aterrado sedia ‘Rua de Compras’ neste domingo

Aterrado sedia ‘Rua de Compras’ neste domingo

Matéria publicada em 1 de agosto de 2018, 23:05 horas

 


Terceira edição do evento junto com o comércio do bairro terá feira de artesanato, três praças de alimentação, brinquedos infláveis, atividades esportivas e área pet

No domingo, população vai poder aproveitar ofertas e atrações no Aterrado

Volta Redonda – O Aterrado recebe neste domingo, dia 02, a terceira edição da Rua de Compras do bairro. A expectativa é receber 40 mil pessoas entre 10h e 18h com diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais, além do espaço pet, novidade no projeto. Criada em 2017, a Rua de Compras já emplacou nove edições nos principais centros comerciais de Volta Redonda – Avenida Amaral Peixoto, no Centro; Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; além da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado – atingindo quase 600 mil pessoas.

Para a realização do evento neste final de semana, a Avenida Paulo de Frontin ficará fechada para o trânsito de veículos desde a meia-noite de sábado para domingo até às 20h de domingo. A interrupção será entre a Rua Cesar Salamonte e a Avenida Integração, além de algumas ruas transversais que vão abrigar as atividades esportivas e de lazer de graça para a população.

A Rua de Compras une oportunidade de aproveitar os descontos promovidos pelos comerciantes do bairro com diversão para toda família. Neste domingo, haverá três praças de alimentação com cervejas artesanais, sanduíches, pizzas, crepes, churros, batata frita e recheada, pão com linguiça, caldo de cana e pastéis.

As atividades esportivas serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Entre as opções estão futebol gigante, tombo legal, tobogã e cama elástica. Os brinquedos vão ficar espalhados por toda avenida. O público também vai contar com atrações musicais e serviços na Tenda da Saúde. A Feira de Artesanato, outra opção para compras, e o Espaço Pet, que estreia nesta edição, vão ficar na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura.

O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias e tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirma que a Rua de Compras promove o crescimento da atividade comercial no bairro. “A Rua de Compras ajuda a fomentar as vendas, movimentando a economia em todo município”, disse.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o Rua de Compras é um sucesso. “O projeto, pioneiro no estado do Rio, coloca Volta Redonda como cidade empreendedora. A Rua de Compras garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro”, disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document